2ª ExpoAfro - Feira de Cultura Afro Sergipana acontecerá em Aracaju

POR DENTRO DA EXPOAFRO 2019

A 2ª ExpoAfro - Feira de Cultura Afro Sergipana acontecerá em Aracaju nos dias 25, 26 e 27 de outubro nos espaços do Centro Cultural e da Praça General Valadão.

É um evento voltado ao desenvolvimento social, cultural e econômico da população negra e irá oportunizar a criadores, produtores e empreendedores negros espaço para valorizar a cultura negra sergipana, divulgar e comercializar produtos e serviços de afro empreendedores pra o público presente.

A temática que vai conduzir a programação deste ano será a “Cultura Afro e Economia Criativa” e vai contemplar feira de produtos, gastronomia, shows, espetáculo de dança, mostra de vídeos, exposição de artes visuais, oficinas e rodas de conversa, todos selecionados pelas curadorias.

A primeira ExpoAfro ocorreu em 2017 formado inicialmente por um grupo de pessoas com o intuito de tornar a cultura afro sergipana conhecida. A partir daí o evento é compreendido como uma forma de concretização das manifestações culturais afro, assim abriu à população e aos visitantes diversas possibilidades de encontros, descobertas, conhecimento e intercâmbio, firmando a Feira como um dos maiores eventos do gênero em Sergipe, tornando Aracaju um dos principais roteiros afro culturais.

 

COMPLEXO DA EXPOAFRO

O complexo irá reunir em um mesmo local, além da cultura o empreendedorismo, trazendo para o público uma diversidade de artes e negócios geridos por afrodescendentes sergipano em espaços como: 

* Palco com shows, espetáculo de dança e Dj;

* Feira com comercialização de produtos afro sergipanos; 

* Praça de Alimentação com culinária da matriz africana; 

* Ateliê Aberto com exposição de artistas sergipanos; 

* Exposição de Artes Visuais;

* Cine EGBE com exibição de vídeos do cinema negro; 

* Oficinas;

* Rodas de conversa; e

* Roteiros turísticos para vivenciar e experiênciar a Cultura Quilombola de comunidades de Sergipe

 

PÚBLICO-ALVO

O público da feira é diversificado, formado pela comunidade aracajuana e visitantes, incluindo pessoas de todas e classes sociais, profissionais e estudantes de todos os setores interessados em arte, cultura, história e em busca de fruição artística, empreendedorismo do mundo negro.

 

CONTATOS:

PRODUÇÃO: Pedro Neto (82) 99156 2606

COORDENAÇÃO: Viviane Castro (79) 99123 9235

Notice internal 2981aa1ec2773208

Anunciantes