Abrace o Destino: Casa dos Bricelets ganha apoio da Abrajet Sergipe

Espessura fina, massa leve e sabor laranja. Assim podem ser definidos os conhecidos “Bricelets” de São Cristóvão. Os biscoitos no formato de hóstias ficaram conhecidos pela produção das freiras do Lar Imaculada Conceição (antigo Orfanato do município), conquistando o título de "elemento representativo" na culinária da quarta cidade mais antiga do Brasil. 

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Sergipe (Abrajet Sergipe) anuncia a campanha “Abrace o Destino- Casa dos Bricelets”, dando continuidade a ação que tem por objetivo contribuir na divulgação de regiões e atrativos que foram prejudicados com os efeitos da pandemia.

“Nós éramos irmãs missionárias que, diante da necessidade de manter os trabalhos da ordem, aprendemos com as irmãs beneditinas vindas da Suíça para o Convento do Carmo, a produção dos Bricelets. A confecção demanda paciência, dedicação e muita concentração. É um processo artesanal muito bonito e delicado. Feitos em uma chapa quente, de forma individual. Na receita: leite, farinha de trigo, ovos e açúcar. No Brasil, ainda acrescentamos, desde àquela época, o suco de laranja e a raspa de limão”, relembra a irmã Maria de Lourdes Rodrigues da congregação das irmãs missionárias da Imaculada Conceição.

De acordo com o presidente da Abrajet Sergipe, Luís Mendonça, o projeto garante o fomento aos atrativos da cultura sergipana. “Os Bricelets são um clássico da nossa cultura e não poderiam ficar de fora da campanha que propõe o fortalecimento destes locais com a divulgação desenvolvida”, diz. 

Produção 

Hoje em dia, as irmãs do Lar Imaculada Conceição não são mais as responsáveis pelos delicados biscoitinhos que desmancham na boca. A produção ficou a cargo dos antigos funcionários do Lar Imaculada Conceição  (onde hoje funciona a sede administrativa do município de São Cristóvão). “Diante de algumas dificuldades, decidimos repassar o conhecimento da confecção dos Bricelets para os funcionários que tanto nos ajudavam”, afirma irmã Lourdes.

A Casa dos Bricelets está localizada na Rua Erundino Prado, número 16, Centro Histórico de São Cristóvão. Horário de funcionamento das 8h às 17h (domingo a domingo). Contatos: (79)  9 8858- 7302. 

Instagram @casadosbricelets 

 

A contribuição pode ser feita  através  das contas bancárias:

●Banco do Brasil

Conta Poupança  

AG: 2611-5

Conta:  13241-1

Manoel S. Santos

CPF: 006404165-43 

 

● Caixa  Econômica  Federal

Conta Poupança 

 AG: 2998

Tipo:  013

Conta:  00006516-6. Vera Maria Gomes CPF: 591.174.865-72

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abrajet/SE

Card/Divulgação: ABRAJET/SE

Notice internal 29f6d1a3f9c73ded

Anunciantes