ABRAJET Sergipe: Integrantes marcam presença no II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo na Bahia

De 22 a 25 de agosto, a capital baiana irá sediar o II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo. Com  o tema “Na terra ou no ar, muita história pra contar”, as atividades estão programadas para acontecer no Hotel Quality São Salvador, no bairro do Stiep.

 O objetivo é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino. 

O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Sergipe (ABRAJET/SE), Nairson Socorro, destaca a expectativa da comitiva. “Percebo um grande entusiasmo para este novo encontro, pois é a melhor oportunidade de debater, acompanhar as novas tendências e fomentar o networking”. 

A jornalista e técnica em Turismo, Cassandra Teodoro, cita que o encontro permite grandes resultados. “A última edição superou as nossas expectativas e, por conta disso, faço questão de participar de todas as atividades. Acredito na importância do fortalecimento da representatividade sergipana como foco em aplicarmos na nossa região projetos em prol do segmento”, explica a integrante da entidade. 

Realizado pela seccional baiana da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-Bahia), tendo à frente, Gorgônio Loureiro, e organizado pelo Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo (Ficet), com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-BA, Fecomércio-BA e Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur), o evento espera superar o sucesso da primeira edição, realizada em agosto de 2018.

Entre os convidados, estão representantes de 14 estados e jornalistas do Uruguai. O secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos, o ex-secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, Andréa Magalhães, editora paulista da revista Viagens S/A, Rafael Bahia, jornalista da plataforma de bordo Vamos Latan, e Roque Baudean, Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR- e Vice Presidente para assuntos internacionais do Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, participarão do evento como palestrantes.

Programação

Além das exposições e discussões técnicas, os jornalistas participantes irão acompanhar a 50ª Regata Aratu-Maragogipe na Baía de Todos-os-Santos no dia 24, e visitar os municípios de Maragogipe e Cachoeira. 

Também está programada visita ao novo Centro de Convenções de Salvador, em fase final de construção-, tour ao Caminho da Fé, que inclui o Santuário de Irmã Dulce e a Colina Sagrada do Bonfim, e outras atividades de caráter técnico e de lazer.

Por Shis Vitória

Notice internal 14f4e690b27051f3

Anunciantes