ASSERTUR Dialoga com Turismólogos Sergipanos Pelo Mundo

O estado de Sergipe no passado teve quatro instituições de ensino (Redes de Ensino Particular e Pública) que ofertavam cursos de turismo para formação de Turismólogos. No decorrer das duas últimas décadas, centenas de profissionais foram lançados ao mercado de trabalho.
No entanto, será que o mercado turístico sergipano tem capacidade para absorver toda essa demanda de profissionais? Hoje, Sergipe encontra-se com 58 municípios turísticos registrados no Mapa do Turístico Brasileiro e quantos profissionais turismólogos atuam nestes municípios?
.
.A área de atuação do profissional Turismólogo perpassa pelo planejamento turístico, gestão de empreendimentos turísticos, elaboração de roteiros, consultoria turística, comercialização de produtos turísticos, entre outras. Em virtude dos questionamentos anteriores, a Associação Sergipana de Turismólogos – ASSERTUR, irá dialogar nas lives do mês de julho com os profissionais Turismólogos Sergipanos que atuam em outros destinos turísticos, além de Sergipe.
.
.O tema central das lives será “Turismólogos Sergipanos pelo mundo: experiências do mercado turístico”, conversaremos com Turismólogos que atuam em diversos setores da cadeia produtiva turística, seja em âmbito nacional e internacional. 
Será uma oportunidade para os profissionais entenderem as diferenças dos mercados turísticos, compreender as peculiaridades de cada localidade e área de atuação. Então separe sua xícara de café, fique ligado no Instagram @assertur.se, que estaremos semanalmente divulgando a programação, e todas às quintas-feiras, as 19h30min, temos um encontro marcado!!!
.
.
Carlos Moisés de Lima Santos
Turismólogo – Presidente da ASSERTUR

 

Notice internal f2af918db11485fb

Anunciantes