Atalaia Nova se torna palco da Virada Carnavalesca com diversas atrações

O colorido e a irreverência do teatro de rua proporcionando a diversão do público, e a criatividade do artesanato exposto dividindo espaço com a feirinha gastronômica oficializaram a abertura da Virada Carnavalesca realizada entre os dias 15 e 16 de fevereiro, na Praça de Eventos da Atalaia Nova, situada na Barra dos Coqueiros. 

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), faz parte do V Festival Sergipano de Artes Cênicas reunindo também, artistas sergipanos e nacionais, apresentações culturais, batalhas de Break e MCs. A Virada Carnavalesca teve acesse gratuito para todas as idades e contou com o patrocínio do Fundo Nacional da Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

De acordo com a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a ação consagra a promoção de manifestações culturais em vários segmentos. “Uma das diretrizes do governo é estimular a interiorização no fomento de arte e cultura em todo o estado e a parceria com a prefeitura municipal da Barra dos Coqueiros foi essencial, pois também apostam na promoção de iniciativas em prol do fortalecimento da cultura sergipana, atrelada ao desenvolvimento econômico e inclusão social”. 

Para o secretário de Turismo da Barra dos Coqueiros, Tinho Martins, a Virada motivou a cadeia produtiva da cidade nas vésperas do carnaval. “Estamos honrados em receber um projeto deste porte principalmente na semana que antecede a festa de momo, onde os foliões se mostram com grande expectativa para se divertirem. Agradeço ao Governo de Sergipe, através da Funcap pela execução da festa, até porque a cidade ficou lotada e em clima de muita alegria”, comemorou. 

A artesã Betânia Lima que é moradora da Barra dos Coqueiros não escondeu o entusiasmo. “É a primeira vez que participo do evento e estou muito satisfeita com a oportunidade de apresentar minha arte produzida a partir de sabonete e pneu. Achei muito interessante a proposta do evento”, citou.

A aposentada Selma Madureira esteve na ocasião acompanhada dos familiares e disse ter gostado da estrutura. “A Atalaia Nova é nosso ponto de encontro para veranear e ocasiões como esta despertam a atenção dos moradores e gera muita diversão para todos”. 

 

Festival

A cantora Patrícia Polayne parabenizou a iniciativa e ressaltou a diversidade de ritmos. “O carnaval representa o corpo em festa e o festival se apresenta com uma gama de musicalidade em seus diversos estilos. A Atalaia Nova tem uma história muito bonita e estou muito feliz em fazer parte desta celebração”, pontuou. 

A goiana Beija Abadia assistiu os shows ao lado do esposo com muita disposição durante a maratona de apresentações. “Moro em Sergipe há 30 anos e fico feliz com eventos assim por aqui. Meu esposo é argentino, trabalha com cinema e vivemos na ponte aérea entre Buenos Aires e a Barra dos Coqueiros, onde temos residências. De tudo o que assisti fiquei mais encantada com o hip hop”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE)

Governo do Estado de Sergipe

Foto: Pritty Reis

 

Notice internal 70cc2079379f48c9

Anunciantes