Com o slogan “Turismo forte, todos ganham” ABIH/SE apresenta nova campanha ao trade turístico

Na manhã desta terça-feira, 06, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) promoveu um café da manhã reunindo o trade turístico com o intuito de apresentar alguns indicadores do setor hoteleiro, além de oficializar a campanha intitulada: “Turismo forte, todos ganham! Sergipe tem muito a oferecer. Sergipe tem tudo para crescer”. A solenidade aconteceu no Radisson Hotel Aracaju, localizado na Orla de Atalaia. 

De acordo com o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, o estado precisa voltar a entrar no ranking de competitvidade. “Este encontro partiu de uma decisão da diretoria, no qual percebemos a necessidade de que Sergipe precisa entrar no alto grau de competitividade, pois estamos perdendo espaço para outros estados do Nordeste. O atual quadro não é bom, mas não podemos deixar a negatividade predominar”, disse. 

Sobre o lançamento da campanha promocional, o presidente da entidade explicou o objetivo da ação. “É um trabalho de marketing na ideia de resgatar a autoestima do público interno ao despertar a importância de um turismo fortalecido e seus resultados para economia local”

Presente na ocasião, o empresário e ex-presidente do Aracaju Convention Bureau, Luiz Simões, comentou sobre o debate. “Acho importante estes encontros, já que o país vivencia uma fase de escassez de recursos e, para isso, os poderes público e privado precisam de uma integração com um ideal em comum. O dados demonstram que se chegou a um limite e se faz necessário atitudes em prol do segmento”, justifica. 

Para o coordenador do curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Denio Azevedo, a campanha tem um caráter de sensibilização. “Ficou perceptível que a campanha visa sensibilizar a sociedade sergipana ao compreender a importância do turismo para o setor econômico. Turismo engloba vários serviços que geram emprego e renda e, a partir deste entendimento, a população poderá cobrar de forma mais efetiva políticas públicas voltadas para o setor”, finaliza.

Por Shis Vitória

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