Criação da Instância de Governança Turística do Polo Velho Chico

 

No dia 24 de abril de 2019, no município de Propriá/SE, no auditório da CODEVASF, aconteceu um marco histórico para o Polo Turístico Velho Chico composto por 17 municípios do estado de Sergipe. A reunião foi o primeiro passo para reaver as atividades de ações integradas pelos municípios que compõem o Polo Velho Chico na criação da instância de governança denominada “Fórum Regional de Turismo do Polo Velho Chico”. O evento contou com a participação do setor público, setor privado e sociedade civil.

A realização deste evento foi do Fórum dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico de Sergipe em parceria com SEBRAE/SE, Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe, Prefeitura Municipal de Propriá/SE e Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE.

 

A Sr.ª Mari Ofsiany (Consultora do SEBRAE/SE) mediou os trabalhos para  constituição da instância de governança junto ao Sr. Marcos de  Souza (Servidor da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco especialista em Gestão Pública).

No presente momento foi deliberado que a instância de governança do Polo Velho Chico será no formato de Fórum.

Na composição da diretoria do Fórum Regional de Turismo do Polo Velho Chico tem-se Genilson Aragão - Secretário de Turismo de Canindé de São Francisco (Presidente)

Luanda Fraga - Proprietária de Restaurante em Propriá/SE (Vice-Presidente)

Luiz Monteiro - Secretário de Turismo de Santana do São Francisco (Secretário Executivo)

Patrícia Vitor - Proprietária de Agência de Turismo em Canindé de São Francisco (Conselheira)

Maria Conceição - Proprietária de Restaurante em Propriá/SE (Conselheira)

Damião Cleber - Secretário de Turismo de Gararu/SE (Conselheiro)

Carlos Moisés - Turismólogo (Conselheiro)

 

De acordo com o Sr. Genilson Aragão - Presidente Fórum Regional de Turismo do Polo Velho Chico, “O turismo do Estado de Sergipe viveu nesta quarta-feira 24/04 um dia histórico onde os municípios do Polo Velho Chico deram início a um novo momento rumo a organização e modernização dessa atividade com o Programa de Regionalização do Turismo, e de forma exitosa institucionalizou a sua Instância de Governança, na qualidade de Presidente Eleito, buscarei a integração para alcançarmos recursos com o intuito de executarmos todos os projetos de anseios do Baixo São Francisco.”

 

Foto: Acervo Departamento de Turismo de Canindé de São Francisco, 2019

Carlos Moisés

Turismólogo/Especialista em Planejamento do Turismo

Notice internal 4d75025ee5701249

Anunciantes