Governo participa da 1ª reunião da Câmara de Turismo da Fecomércio

Debater a respeito dos principais temas que possibilitem o fortalecimento do turismo do estado foi o assunto da 1ª Reunião Ordinária da Câmara de Turismo, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 29, na sede da instituição e contou com a presença de vários representantes que agregam o trade turístico.

Para o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, a Câmara Empresarial foi criada com o objetivo de discutir as demandas de caráter público e privado relacionadas ao turismo. “A proposta é integrar todos os atores que compõem a atividade turística em um grupo de trabalho, pois é a oportunidade ideal para apresentar ações e criar estratégias de execução”, afirma. 

O superintendente da Infraero, Wanderson Costa, detalhou sobre os procedimentos que serão adotados após a privatização do Aeroporto de Aracaju. “A empresa espanhola que ganhou a concessão vai administrar praticamente todos os aeroportos do Nordeste, ficando de fora apenas Paulo Afonso e Petrolina. O contrato pode ser assinado de 1º de junho até dois de setembro e, após a assinatura será estabelecido um período de 125 dias para que seja modificada toda parte administrativa e operacional do aeroporto”, explica. 

O secretário de Turismo, Manelito Franco Neto, que representou o Governo do Estado na reunião, acrescentou que os debates nesse formato contribuem com o planejamento de ações voltadas para o segmento. “Parabenizo a Fecomércio pela inciativa de promover o diálogo entre a gestão pública e a empresariado em uma soma de forças com o foco no fortalecimento da atividade. Turismo é emprego, renda, ou seja, é economia aquecida”, finaliza. 

Participaram do encontro representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav/SE), Coordenação do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Associação Comercial de Sergipe (Acese), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Sergipe (SHRBS), Convention & Visitors Bureau, Infraero, Senac, Sebrae e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict).

Notice internal 653aa4638cd797c7

Anunciantes