Prefeito busca parcerias para desenvolver turismo religioso em São Cristóvão

Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o turismo religioso no município de São Cristóvão, o prefeito Marcos Santana recebeu na manhã desta quinta-feira (21), na sala de reuniões do Paço Municipal, o diretor executivo do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBCM), Antonio Miguel Kater Filho, e a analista técnica do Sebrae, Bianca Esperidião. O encontro contou ainda com a presença do presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Gaspeu Fontes, o diretor de turismo da Fundact, Allan Alberto Santos e o historiador Thiago Fragata.

"Estamos investindo no turismo de forma geral e sabemos que o turismo religioso atrai um público muito grande. Há meses estamos em contato com especialistas deste gênero para que possamos inserir nossa cidade no roteiro brasileiro. São Cristóvão, desde 2018, já vem dialogando fortemente com o trade turístico sergipano e nacional. Vamos continuar nosso trabalho para que a cidade seja outra vez reconhecida pelas suas belezas e atrativos culturais e religiosos", disse o prefeito Marcos Santana.

De acordo com o diretor de turismo, Allan Alberto, durante o encontro o diretor do IBMC que também é consultor de marketing e de turismo religioso apresentou algumas sugestões para ampliar a visibilidade das atividades religiosas no município. “Recebemos esse consultor para renovar a visão dele sobre as potencialidades do turismo religioso em São Cristóvão, para que assim possamos formatar junto com o Sebrae uma parceria para desenvolver esse segmento do turismo de forma vendável, atraindo cada vez mais visitantes para a cidade”, explicou Allan.

“Em São Cristóvão nós temos muitos atrativos turísticos consolidados mas que não possuem uma apresentação formal para o turismo brasileiro. Algumas coisas precisam ser mudadas para que possamos atrair mais não só turista da região, mas de todo o País. Esse é o início do projeto, onde trouxemos o consultor para analisar a situação da cidade e logo após esse momento iremos firmar um convênio com a prefeitura e logo após iniciar o desenvolvimento do marketing católico”, explicou a analista do Sebrae, Bianca Esperidião.

Para o consultor Antonio Miguel Kater, a cidade de São Cristóvão possui um forte potencial turístico a ser explorado. “Vejo em São Cristóvão um grande potencial escondido e em coisas diferenciadas. O turismo religioso é muito rico porque absorve o que vem da comunidade, a festa de Senhor dos Passos é exemplo disso e precisa ser mostrado para todo o Brasil, mas para isso é necessário que haja investimento na infraestrutura, esse é o primeiro passo. É necessário que haja uma parceria entre o governo do município, a área religiosa e a comunidade”, pontuou.  

 

Fotos: Heitor Xavier.

 

 

 

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