Prefeito de S.Cristóvão comparece ao lançamento do Guia Sergipe Trade Tour 2019

Na noite desta terça-feira (18), o prefeito Marcos Santana, acompanhado de comitiva da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), esteve no lançamento da 15ª edição do Guia Sergipe Trade Tour, que aconteceu no auditório do Hotel Sesc Atalaia, reunindo todo o trade turístico e o empresariado sergipano.

São Cristóvão recebeu destaque em 11 páginas do Guia Sergipe Trade Tour. Segundo a editora do livro, Waldete Zampieri, desde a primeira edição do material, a cidade faz parte do projeto. “Sempre coloquei São Cristóvão justamente pela importância que a cidade tem dentro do Estado. É a quarta capital mais antiga do Brasil, é uma cidade histórica, tem o único patrimônio da humanidade de Sergipe, que é a Praça São Francisco, então é impossível deixarmos a cidade de fora do guia. Este ano, o que me deixou feliz é que finalmente a cidade encontrou gestores que estão dando o devido valor pro turismo e pra cultura. A gente já nota a diferença até no material de divulgação da cidade, que é de primeira qualidade e nos eventos que estão acontecendo na cidade. É perceptível que mudou o olhar do gestor, dos técnicos para com a cidade em relação ao turismo. Estamos vendo a cidade ocupando o lugar de destaque que ela merece ter, e que estava esquecido. É uma cidade maravilhosa e estou muito feliz em ter São Cristóvão participando do guia este ano”, pontuou.

O prefeito Marcos Santana pontuou a importância da cidade para o turismo estadual, e nacional. “Não se trata de ocupar um lugar de destaque para aparecer apenas, mas sim vermos no turismo a possibilidade de geração de renda. Sendo assim, enquanto gestor, juntamente, com a minha equipe, não deixaremos passar uma oportunidade de vendermos a imagem da cidade. Estamos hoje no evento, na presença de todo o trade turístico para colocarmos São Cristóvão na vitrine desses eventos que captam turistas e que direcionam o fluxo para Sergipe. Todos precisam estar sempre lembrados de que São Cristóvão é uma ótima possibilidade de visitação. Estamos trabalhando para melhor acolhermos os turistas, para que as pessoas tenham informações, para que todos saibam que a cidade tem igrejas, museus e que estão abertos, funcionando normalmente. Por essas questões é que estamos hoje aqui no lançamento deste guia, pois é importante estarmos presentes na lembrança das pessoas”, frisou o prefeito.

Para o gestor de turismo da Fundact, Allan Oliveira, a participação da cidade no guia é algo imprescindível para o trabalho que está sendo desenvolvido para a fomentação do turismo. “É um guia que completa 15 anos, que é direcionado para apresentar aos visitantes que chegam ao Estado quais as opções de visitação que existem aqui, em especial nos municípios de potencial turístico. Claro que São Cristóvão é destaque nesse lançamento tanto pela sua beleza arquitetônica quanto pelas belezas naturais, além das manifestações culturais. Esse guia representa Sergipe nas grandes feiras que acontecem no Brasil, e para nós é uma honra participarmos. O prefeito Marcos Santana está trabalhando para colocar São Cristóvão em seu lugar de direito, e naturalmente em 2019, com todos os esforços que estamos fazendo para a captação de recursos, nós vamos trabalhar ainda mais a promoção da cidade enquanto destino tanto do mercado externo quanto interno, para que mais sergipanos conheçam também a nossa cidade”, informou Allan.

Fotos: Heitor Xavier.

Fonte : Prefeitura de São Cristóvão

Notice internal 399bd031450ae569

Anunciantes