Programa Investe Turismo leva para Laranjeiras um Famtour com a FTR Operadora do Sul do país

A Secretaria Municipal de Turismo de Laranjeiras recepcionou no dia de ontem (8), na cidade, doze agentes de viagem do Paraná e Santa Catarina e o jornalista e diretor executivo do jornal Turismo Eventos  de São Paulo, Marcos Arruda.

Eles foram conduzidos por técnicos do turismo do município bem como pelo pároco do município, padre Francisco Souza que ressaltou sobre a história da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja Matriz). Visitaram a Casa do Artesanato, o Centro de Tradições, os museus de Arte Sacra e o Afro, a Igreja Presbiteriana, Centro Histórico e contemplaram o pôr do sol na Igreja do Bom Jesus dos Navegantes.

O FAMTOUR faz parte do projeto Investe Turismo, realizado e desenvolvido pela Embratur, Sebrae, Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado do Turismo, e busca ampliar a divulgação do Destino Sergipe em outros estados.

 

Ações

Dentro das ações desta primeira parte aconteceu na segunda-feira (06), uma rodada de negócios no Hotel Radisson, que contou com a participação dos agentes de viagens do Sul, da rede hoteleira do Estado, bem como diretores e secretários dos municípios envolvidos que destacaram os seus atrativos.

"Com esse projeto, teremos a chance de organizar e assim apresentar o nosso Destino, fortalecendo toda a cadeia produtiva dos municípios selecionados para participarem do Investe/SE”, comentou a representante do Turismo de Laranjeiras, Cassandra Teodoro.

 

Investe Turismo

O objetivo principal do projeto é fomentar o investimento público e privado na oferta turística na Rota Aracaju a Canindé. As ações estão sendo realizadas em parceria com a ABIH/SE e as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância e Itabaiana e com apoio da Toptour e do Polo Gastronômico Sergipe.

 

Fonte e Fotos: Cassandra Teodoro - DRT/694

Notice internal 0a60d9ae962933de

Anunciantes