Validada a IGR do Polo Costa dos Coqueiras

Aconteceu nesta terça (14), na Universidade do Brasil no município de Brejo Grande/SE, a  reunião de validação da IGR -  Polo Costa dos Coqueirais, que ficou sendo  registrada como: " Fórum Regional - Polo Costa dos Coqueirais" e vai  representar 13 municípios sergipanos. 


"Estamos finalizando aqui, um processo que vai contribuir de maneira contudente no crescimento turístico dos municípios", conta a  guia de turismo,  jornalista, posgradua em Planejamento turístico pela UFS  e   presidente eleita  do Fórum do Polo Costa dos Coqueirais, Cassandra Teodoro. Ela disse, ainda, que a IGR  faz parte de  todo o processo, que envolve o planejamento, o desenvolvimento e a implementação de Planos Estratégicos de Desenvolvimento do Turismo Regional. "Por isso  é necessário que exista uma organização, que se encarregue da coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.  Para que isto seja possível, é necessário reconhecer, institucionalizar e fortalecer uma organização representativa dos poderes público, privado, do terceiro setor e da sociedade civil organizada dos municípios componentes da região turística em foco, denominada Instância de Governança Regional (IRGs). Com ela validada vamos  assumir o papel de executora das propositura segundo   as necessidades e características de nossa região turística".
Os integrantes do Fórum foram recepcionados em Brejo Grande pelo prefeito, Clysmer Ferrreira, a sua  vice, Edivânia Ramalho, vereadores, o secretário de turismo do município,  José Ferreira Filho (Zezinho),  representante dos barqueiros, pelo setor hoteleiro  e de restaurante e  pela  representante das cocadeiras do Saramém.


 "Hoje foi um dia muito gratificante para o nosso município. Debatemos e aprendemos como podemos solidificar o turismo em nossa região. Só tenho que agradecer pelo penho e carinho de todos os representantes deste Polo,  que estiveram aqui", disse agradecido o prefeito.
" Fazer parte desta Instância, significa que  teremos um apoio e uma orientações para o fortalecimento do turismo, pois somos um setor que gera muito emprego e renda em qualquer lugar do mundo", disse a empresária dona do restaurante e pousada Carapeba e  membro suplente  do conselho do Polo Costa dos Coqueirais, Francoelze de Araújo.


Visita Técnica


Todos os participantes do Fórum - Polo Costa dos Coqueirais também realizaram uma visita técnica pelo os atrativos do município e foram recepcionados pela empresária do Carabeba com pestiscos e ainda deixou o seu catamarã  disponível para o grupo. "Foi um momento para conhecer e ajudar pontuando os pontos positivos e negativos do destino" , contou Genilson Aragão, turismologo e presidente do Fórum Regional Polo do Velho Chico.
Ainda estiveram presentes na reunião de validação do Polo os técnicos da Setur/SE.

Fonte: Cassandra Teodoro 
Fotos/Divulgação: Fórum Regional Polos Costa dos Coqueirais

Notice internal 72cef5b4beb7a95e

Anunciantes