Cover city 8ae1faf70a3cf3e6

BARRA DOS COQUEIROS

Na cidade de Barra dos Coqueiros, cercado por um litoral de águas mornas e grande beleza, é notório sua vocação para o turismo de lazer. Localizada a 800 metros da capital, a Ilha de Santa Luzia, como era conhecida a cidade no passado, possui uma população de cerca de 24 mil habitantes. Pequena e aconchegante, a cidade guarda o bucolismo de tempos remotos, mas abre espaço para a modernidade já percebida em sua entrada com a travessia da ponte Construtor João Alves, que permite uma bela vista do Rio do Sal – rio que separa as duas cidades.

Suas belas praias são um convite à contemplação e ao descanso. Praia da Costa, Atalaia Nova e Jatobá não podem deixar de ser visitadas. Nelas, é possível desfrutar em bares rústicos iguarias como a moqueca de robalo, o peixe frito ou a carne de sol com pirão de leite. Ou ainda saborear petiscos como pilombeta e pasteis de caranguejo e de aratu.

COMO CHEGAR

Attraction category big b971440fc80d2a0b

O principal acesso é a ponte Construtor João Alves. Outro acesso é pela BR-101, tomando o entroncamento que dá acesso ao município de Santo Amaro das Brotas. Mas, se o turista optar pelo acesso mais bucólico e original pode fazer a travessia Aracaju/Barra dos Coqueiros de canoa. São as chamadas to-tó-tó que diariamente estão disponíveis às margens do rio Sergipe, na altura do mercado central, em Aracaju. 

 

Informações e fotos fornecidas  pela

Secretária de Turismo da Barra dos Coqueiros.

Anunciantes