Cover city a2817447d061cbb8
Fonte:

ESTÂNCIA

Localizada no Sul do Estado de Sergipe e distante 65km da capital Aracaju, e a 230 de Salvado/BA (linha verde), Estância foi denominada por Dom Pedro II (em sua visita), como a cidade jardim de Sergipe. Cidade dos sobrados de azulejados portugueses, das grandes festas juninas, do Barco de Fogo, do maior Carnaval do Estado, do Natal de Luz e da centenária Lira Carlos Gomes... Estância é também berço da imprensa sergipana e terra de intelectuais e heróis!

Estância surgiu no início do século XVII subordinada à Vila de Santa Luzia (Atual Santa Luzia do Itanhy), o mais antigo núcleo de Sergipe. Foi em 04 de maio de 1848, que Estância foi elevada à categoria de cidade e é nessa data que se comemora o aniversário do município.

A Região litorânea do município é dotada de belos hotéis, pousadas e restaurantes que dão suporte aos turistas e visitantes. Escunas, barcos e lanchas também estão disponíveis para o turista interessado em fazer um passeio aquático e conhecer de perto essas belezas.
O acesso ao litoral é facilitado através de rodovias em bom estado de conservação por Salvador a Linha Verde e por Aracaju pela Litorânea.

0a7693d19cffd596