Cover city 6fe91ec8a974fa37
Fonte:

ITAPORANGA D'AJUDA

Itaporanga é o destino certo para o turista que gosta de curtir o litoral. Com 19 mil habitantes, o município se localiza a 31 quilômetros da capital, oferecendo aos seus visitantes belíssimos pontos turísticos, como a Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda e o belo mar da praia da Caueira.

O mar da praia da Caueira, situado no litoral Norte de Sergipe e a 29 km de Aracaju, com suas águas azuis e mornas, é um convite a um banho prazeroso e inesquecível. A orla passa por constante processo de manutenção para garantir o conforto e o bem estar dos banhistas.  O por do sol na praia da Caueira oferece um espetáculo belíssimo, que enche os olhos do turista.

A areia da praia é batida, própria para caminhadas, bem como a prática de esportes mais radicais. Há também uma pequena faixa de dunas e coqueirais que formam um cenário bucólico e oferece aos seus visitantes a sensação de grande bem-estar.

Na década de 90, a praia da Caueira era apenas um reduto de veranistas, mas o balneário começa a ganhar ares turísticos, com o aporte de pousadas, bares e restaurantes. Enfim, na praia da Caueira a dica é curtir o dia com muito banho de mar, saborear a deliciosa culinária feita à base de mariscos e crustáceos e contemplar o belo por do sol, no final do dia. À noite, a pedida é curtir o cotidiano da cidade em um dos bares da orla.

0a7693d19cffd596