Cover city 276c5737e1a93306
Fonte:

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

O Município de Nossa Senhora do Socorro está localizado a 13 quilômetros da capital sergipana. É o segundo maior do Estado em população, com mais de 179 mil habitantes. A cidade possui atrativos turísticos importantes, como a secular Igreja Matriz, ricas manifestações culturais, além de belezas naturais, a exemplo das prainhas do Porto Grande e do São Braz e da Floresta Nacional do Ibura. As iguarias culinárias também são destaque, atraindo pessoas de longe para apreciar os famosos camarões do povoado Calumbi. 

A história de Socorro vem desde o início do século XVIII, quando era apenas um povoado, guardado em sua fé pela Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Tomar da Cotinguiba. À época, pertencia ao Município de Santo Amaro. Passou depois a fazer parte do território de Laranjeiras, alcançando, em seguida, a sua independência para voltar a ser povoado, desta vez da recém-criada Aracaju.

Somente em 14 de março de 1868 o distrito alcançou a sua independência definitiva, transformando-se em Município. O curioso é que, apesar de o Poder Executivo estar concentrado na Sede, é nos conjuntos habitacionais, que se localizam próximos à capital, que mora a maior parte da população.

A partir da década de 80, Socorro vem sofrendo alterações urbanísticas devido aos empreendimentos imobiliários que se concentraram nos diversos conjuntos, bairros e povoados, deixando, inclusive, de ser uma cidade dormitório. Isso se deve à chegada de várias indústrias, lojas e do shopping instalado, no bairro Marcos Freire I. Todo esse crescente desenvolvimento trouxe emprego, renda e qualidade de vida aos moradores do Município. Não por acaso, em estudo recente, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no dia 21 de agosto de 2015, Nossa Senhora do Socorro figura atualmente entre as 50 cidades que mais gerou empregos no Brasil.

 

* Secom: (79) 2107-7810 - Semeltju: (79) 3256-7402

0a7693d19cffd596