Cover city 6824820d4e4257e0

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Nossa Senhora do Socorro está localizado no território da Grande Aracaju, a poucos 13km da capital sergipana, é a segunda maior do Estado em população, em eleitores e economicamente, com uma população estimada em 183.628(Estimativa IBGE 2019). A cidade possui atrativos turísticos importantes, como a secular Igreja Matriz, ricas manifestações culturais, além de belezas naturais, a exemplo das prainhas do Porto Grande, e do São Braz e da Floresta Nacional do Ibura. As iguarias culinárias também são destaques, atraindo pessoas de longe para apreciar os famosos camarões do povoado Calumbi, além de ser entrecortado por braços do rio Sergipe, aptos a serem descobertos turisticamente, em suas belas paisagens. 

A história de Socorro vem desde o início do século XVIII, quando era apenas um povoado, guardado em sua fé pela Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Tomar da Cotinguiba. À época, pertencia ao município de Santo Amaro. Passou depois a fazer parte do território de Laranjeiras, alcançando, em seguida, a sua independência para voltar a ser povoado, desta vez da recém-criada Aracaju.

Somente em 14 de março de 1868 o distrito alcançou a sua independência definitiva, transformando-se em Município. O curioso é que, apesar de o Poder Executivo estar concentrado na Sede, é nos conjuntos habitacionais, que se localizam próximos à capital, que mora a maior parte da população.

A partir da década de 80, Socorro vem sofrendo alterações urbanísticas devido aos empreendimentos imobiliários que se concentraram nos diversos conjuntos, bairros e povoados, deixando, inclusive, de ser uma cidade dormitório. Isso se deve à chegada de várias indústrias, lojas, e ao shopping, instalado no bairro Marcos Freire I.

Informações: Secom: (79) 2107-7810 - Semeltju: (79) 3256-7402

CULINÁRIA

Attraction category big fa80b5bc59865cd0

Vale a pena conferir as delicias dos pescados do rio São Francisco, como o surubim grelhado ou ensopado, a caldeirada, o tambaqui e a xira, o ensopado de camarão de água doce, o robalo com camarão ou até mesmo um guisado de carneiro.

Anunciantes