Cover city 276c5737e1a93306

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

O Município de Nossa Senhora do Socorro está localizado a 13 quilômetros da capital sergipana. É o segundo maior do Estado em população, com mais de 179 mil habitantes. A cidade possui atrativos turísticos importantes, como a secular Igreja Matriz, ricas manifestações culturais, além de belezas naturais, a exemplo das prainhas do Porto Grande e do São Braz e da Floresta Nacional do Ibura. As iguarias culinárias também são destaque, atraindo pessoas de longe para apreciar os famosos camarões do povoado Calumbi. 

A história de Socorro vem desde o início do século XVIII, quando era apenas um povoado, guardado em sua fé pela Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Tomar da Cotinguiba. À época, pertencia ao Município de Santo Amaro. Passou depois a fazer parte do território de Laranjeiras, alcançando, em seguida, a sua independência para voltar a ser povoado, desta vez da recém-criada Aracaju.

Somente em 14 de março de 1868 o distrito alcançou a sua independência definitiva, transformando-se em Município. O curioso é que, apesar de o Poder Executivo estar concentrado na Sede, é nos conjuntos habitacionais, que se localizam próximos à capital, que mora a maior parte da população.

A partir da década de 80, Socorro vem sofrendo alterações urbanísticas devido aos empreendimentos imobiliários que se concentraram nos diversos conjuntos, bairros e povoados, deixando, inclusive, de ser uma cidade dormitório. Isso se deve à chegada de várias indústrias, lojas e do shopping instalado, no bairro Marcos Freire I. Todo esse crescente desenvolvimento trouxe emprego, renda e qualidade de vida aos moradores do Município. Não por acaso, em estudo recente, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no dia 21 de agosto de 2015, Nossa Senhora do Socorro figura atualmente entre as 50 cidades que mais gerou empregos no Brasil.

 

* Secom: (79) 2107-7810 - Semeltju: (79) 3256-7402

0a7693d19cffd596

Polo Industrial

Attraction category big 82ff95ba3e72edbd

Polo Industrial

Attraction e0dab4be3a9327ca

Nossa Senhora do Socorro destaca-se também pelo seu forte polo industrial. É o Município que mais atraiu empresas para o seu território entre 1997 e 2002, o que elevou o número de unidades industriais de 566 para 1.024. Registrou-se, no período, um crescimento de 81%, superando as variações estadual, regional e nacional, sendo, destaque no cenário nacional por mais gerar emprego.

A chegada das novas indústrias e o crescimento do número de empregos em Nossa Senhora do Socorro proporciona à população a fixação no próprio Município. Assim, os habitantes passaram a morar, trabalhar, viver e investir em um único local.

Com a chegada das indústrias, cresceram também o comércio e o setor de serviços da cidade, o que reflete em melhores opções de crescimento para a comunidade local. Para se ter uma ideia de como a população lucrou com esse progresso, de todos os empregos gerados nos últimos anos, 90% dos postos de trabalho foram destinados a quem mora na cidade.

De acordo com dados do Núcleo de Apoio ao Trabalho (Nat), nos primeiros seis meses de 2015, foram criados, no Município, mais de 550 novos postos de trabalho. O setor industrial e as empresas que realizam prestações de serviços estão em ascensão e são responsáveis por cerca de 70% das contratações. O crescimento das vagas de emprego vem ocorrendo desde 2010, com a implantação de diversas indústrias, com o crescimento natural do comércio e com a chegada de diversas empresas prestadoras de serviços, a exemplo dos bancos.

Anunciantes