Cover city bd12197e152583a4

NOSSA SRA. DO SOCORRO

O município de Nossa Senhora do Socorro, localizado a 13 quilômetros da capital, é o segundo maior do Estado em população, com 179 mil habitantes e um povo acolhedor, sendo esta uma das suas maiores características. A cidade possui atrativos turísticos importantes, como a Igreja Matriz, as manifestações culturais e belezas naturais como a Prainha do Porto Grande e o Ibura.

A história de Nossa Senhora do Socorro vem desde o início do século XVIII, quando era apenas uma povoação, guardada em sua fé pela Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Tomar da Cotinguiba. À época pertencente ao município de Santo Amaro, passou depois a fazer parte do território de Laranjeiras, alcançando em seguida a sua independência para voltar a ser povoado, desta vez da recém-criada Aracaju.

Somente em 14 de março de 1868 é que o distrito alcançou sua independência definitiva, transformando-se em município. O curioso é que, apesar de o Poder Executivo estar concentrado na sede, é nos conjuntos habitacionais que se localizam em povoados que ficam mais próximos da capital, que mora a maior parte da população. Desde a década de 80 que Socorro vem sofrendo alterações urbanísticas devido aos empreendimentos imobiliários que se concentraram nos povoados.

0a7693d19cffd596