Cover city 25e7ed10871d8012

PACATUBA

Pacatuba guarda na biodiversidade a visão fantástica do paraíso. Considerado um dos principais exemplos de conservação da natureza, por manter ainda intacta uma extensa região de rara biodiversidade, o município de Pacatuba, localizado no litoral norte de Sergipe, no Vale do rio São Francisco, a 116 quilômetros de Aracaju, guarda surpresas para quem aprecia um bom programa voltado ao turismo ecológico.

Para tanto, vem sendo preparado para ter uma ocupação ordenada que respeite o homem e a natureza, fazendo da região um santuário onde a convivência não seja predatória, garantindo um turismo sustentável, de baixo impacto e com clara visão ecológica. Com área territorial de 540 quilômetros quadrados, entre a foz do rio São Francisco e a Reserva Biológica de Santa Isabel, com cerca de 50 km de litoral, o município detém a maior reserva de água do Estado reunindo em seu território pantanais, manguezais, remanescêntes de Mata Atlântica, dunas, mar e uma fauna muito rica. Um exemplar único em todo o Nordeste, com a presença de ecossistemas bem preservados que garantem uma biodiversidade inigualável.

*Prefeitura Municipal de Pacatuba -Fone: (79) 3343-1613 

FESTEJOS JUNINOS

Attraction category big 5c2de88cff64aa49

Festejos Juninos

Attraction 4fab6587ca9b2671

Pacatuba tem, também, um dos melhores ciclos juninos de Sergipe. Em todo o mês junho a cidade se transforma em um grande arraiá. Em cada um dos povoados, festas típicas, - com muito quentão e licores de jenipapo, tamarindo, mangaba e caju, sem contar o milho assado e cozido e os doces regionais -, vão até o sol raiar em homenagem aos Santos João, Antônio e Pedro. Para animar, o verdadeiro forró pé-de-serra que não deixa ninguém ficar parado. A ordem geral é arear a fivela. 

Anunciantes