Cover city 25e7ed10871d8012

PACATUBA

Pacatuba guarda na biodiversidade a visão fantástica do paraíso. Considerado um dos principais exemplos de conservação da natureza, por manter ainda intacta uma extensa região de rara biodiversidade, o município de Pacatuba, localizado no litoral norte de Sergipe, no Vale do rio São Francisco, a 116 quilômetros de Aracaju, guarda surpresas para quem aprecia um bom programa voltado ao turismo ecológico.

Para tanto, vem sendo preparado para ter uma ocupação ordenada que respeite o homem e a natureza, fazendo da região um santuário onde a convivência não seja predatória, garantindo um turismo sustentável, de baixo impacto e com clara visão ecológica. Com área territorial de 540 quilômetros quadrados, entre a foz do rio São Francisco e a Reserva Biológica de Santa Isabel, com cerca de 50 km de litoral, o município detém a maior reserva de água do Estado reunindo em seu território pantanais, manguezais, remanescêntes de Mata Atlântica, dunas, mar e uma fauna muito rica. Um exemplar único em todo o Nordeste, com a presença de ecossistemas bem preservados que garantem uma biodiversidade inigualável.

*Prefeitura Municipal de Pacatuba -Fone: (79) 3343-1613 

0a7693d19cffd596

MANGUEZAIS

Attraction category big 733381e64fe8b781

Manguezais

Attraction 262a83fd5c749debFoto por: Jorge Paiva

Na conjugação da natureza o Pantanal Nordestino convive em harmonia com outras formas de vida como os belos manguezais povoados por bandos de garças, que em revoada ocupam os ninhais construídos entre os galhos retorcidos da vegetação típica. Um verdadeiro berçário de vida marinha, banhado por águas límpidas, totalmente preservado, guardando surpresas de emocionar o turista voltado aos programas ecológicos. Vale a pena experimentar as saborosas ostras cultivadas pelos ribeirinhos e que podem ser degustadas sem nenhum risco, pois não há qualquer tipo de poluição nas águas.

Anunciantes