Cover city 25e7ed10871d8012

PACATUBA

Pacatuba guarda na biodiversidade a visão fantástica do paraíso. Considerado um dos principais exemplos de conservação da natureza, por manter ainda intacta uma extensa região de rara biodiversidade, o município de Pacatuba, localizado no litoral norte de Sergipe, no Vale do rio São Francisco, a 116 quilômetros de Aracaju, guarda surpresas para quem aprecia um bom programa voltado ao turismo ecológico.

Para tanto, vem sendo preparado para ter uma ocupação ordenada que respeite o homem e a natureza, fazendo da região um santuário onde a convivência não seja predatória, garantindo um turismo sustentável, de baixo impacto e com clara visão ecológica. Com área territorial de 540 quilômetros quadrados, entre a foz do rio São Francisco e a Reserva Biológica de Santa Isabel, com cerca de 50 km de litoral, o município detém a maior reserva de água do Estado reunindo em seu território pantanais, manguezais, remanescêntes de Mata Atlântica, dunas, mar e uma fauna muito rica. Um exemplar único em todo o Nordeste, com a presença de ecossistemas bem preservados que garantem uma biodiversidade inigualável.

*Prefeitura Municipal de Pacatuba -Fone: (79) 3343-1613 

0a7693d19cffd596

PRAIAS E DUNAS

Attraction category big 79d6ecc4bfb30d89

Ponta Dos Mangues

Attraction 6ce1779da7c5c934

Diante de tanta diversidade, bem junto ao Pantanal Nordestino, como um limite natural, estão dunas de areia fina que, com a luz do sol, adquirem uma coloração dourada, caminho natural para belas praias e croas formadas pelo encontro dos rios da região com o oceano. São praias de rara beleza, excelentes para a prática de esportes náuticos e contemplação da natureza. Exemplo maior é Ponta dos Mangues, considerada uma das mais belas praias do Nordeste. Ainda intocada, Ponta dos Mangues é um exemplo de que o paraíso existe.

 

Anunciantes