Cover city f5608561a53986c4

PIRAMBU

No litoral norte de Sergipe, uma cidadezinha a 32 km de Aracaju, é ponto de partida para um roteiro ecológico, praiano e ainda pouco explorado turisticamente, mas de muitas belezas. Praias, dunas, coqueirais, rios, cachoeira, mangues e vilarejos de pescadores e artesãos compõem a paisagem de Pirambu – “peixe grande”, em tupi guarani.

Está localizada na Ilha de Santa Isabel e faz parte da costa dos manguezais. A cidade é um dos maiores centros pesqueiros do Nordeste, exportando para Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Dos seus nove mil habitantes, 60% vivem da pesca e do turismo, que vem se consolidando na região. A cidade com ares de vila de pescadores nasceu no início do século passado, próximo da desembocadura do Rio Japaratuba.

As pessoas são simples, assim como suas vidas, mas Pirambu é um destino agradável e muito tranqüilo para passar férias e finais de semana. Nas ruas é comum encontrar pescadores contando histórias das noites no mar, acompanhados apenas da lua.

* Prefeitura Municipal de Pirambu - 79 3276-1120/1627

CURIOSIDADE

Attraction category big 314da8738cd8d77b

Curiosidade

Attraction 43fe6c1b65533596

Vale a pena conferir à sede mãe do projeto e um dos principais centros de estudos de tartaruga marinha do país. Em Sergipe são quatro bases que são responsáveis por soltar ao mar mais de 100 mil filhotes de tartaruga por temporada. O projeto Tamar, sendo um deles, monitora em Sergipe 119km de praias.

 

Anunciantes