Cover city f5608561a53986c4

PIRAMBU

No litoral norte de Sergipe, uma cidadezinha a 32 km de Aracaju, é ponto de partida para um roteiro ecológico, praiano e ainda pouco explorado turisticamente, mas de muitas belezas. Praias, dunas, coqueirais, rios, cachoeira, mangues e vilarejos de pescadores e artesãos compõem a paisagem de Pirambu – “peixe grande”, em tupi guarani.

Está localizada na Ilha de Santa Isabel e faz parte da costa dos manguezais. A cidade é um dos maiores centros pesqueiros do Nordeste, exportando para Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Dos seus nove mil habitantes, 60% vivem da pesca e do turismo, que vem se consolidando na região. A cidade com ares de vila de pescadores nasceu no início do século passado, próximo da desembocadura do Rio Japaratuba.

As pessoas são simples, assim como suas vidas, mas Pirambu é um destino agradável e muito tranqüilo para passar férias e finais de semana. Nas ruas é comum encontrar pescadores contando histórias das noites no mar, acompanhados apenas da lua.

* Prefeitura Municipal de Pirambu - 79 3276-1120/1627

FESTAS

Attraction category big c02aae82301f3a38

Carnaval

Attraction 820ad9f27574335d

Nessa temporada Pirambu duplica sua população. A cidade é famosa por fazer um carnaval popular, que atrai visitantes de todos os cantos do país. Há shows de bandas de marchinhas e tradicionais cortejos com trios elétricos embalados pelo som do axé music.  O palco central é montado na praça de eventos da cidade e todas as noites há shows com artistas nacionais.

Culturarte

Attraction a14cb1d613a35b23

Encontro de Cultura e Arte de Pirambu realizado pelo Projeto Tamar em datas flutuantes, mas geralmente no segundo semestre. O evento une grupos folclóricos, artesanato, seminários, exposições, cursos e debates sempre com temas sugestivos relacionados ao meio ambiente. 

Anunciantes