Cover city f5608561a53986c4

PIRAMBU

No litoral norte de Sergipe, uma cidadezinha a 32 km de Aracaju, é ponto de partida para um roteiro ecológico, praiano e ainda pouco explorado turisticamente, mas de muitas belezas. Praias, dunas, coqueirais, rios, cachoeira, mangues e vilarejos de pescadores e artesãos compõem a paisagem de Pirambu – “peixe grande”, em tupi guarani.

Está localizada na Ilha de Santa Isabel e faz parte da costa dos manguezais. A cidade é um dos maiores centros pesqueiros do Nordeste, exportando para Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. Dos seus nove mil habitantes, 60% vivem da pesca e do turismo, que vem se consolidando na região. A cidade com ares de vila de pescadores nasceu no início do século passado, próximo da desembocadura do Rio Japaratuba.

As pessoas são simples, assim como suas vidas, mas Pirambu é um destino agradável e muito tranqüilo para passar férias e finais de semana. Nas ruas é comum encontrar pescadores contando histórias das noites no mar, acompanhados apenas da lua.

* Prefeitura Municipal de Pirambu - 79 3276-1120/1627

GASTRONOMIA

Attraction category big 98af5786521c417d

Gastronomia

Attraction be87c02af1bc4ab3Foto por: S&Z Comunicação

Pirambu é um forte entreposto de pesca de Sergipe e não poderia ser diferente uma vez que sua base gastronômica são os frutos do mar. O peixe escabeche, o quebrado de caranguejo e o camarão pistola ao alho e óleo são encontrados em todos os restaurantes. Sua gastronomia é tão marcante na cidade que no mês de setembro acontece o Festival do Camarão, resultado da união entre bares, restaurante e pousadas do município. Sua realização é de iniciativa privada, mas já faz parte do calendário turístico e esse sucesso tornou a cidade conhecida como a Capital do Camarão.

Anunciantes