Cover city a13efca0d35c5633
Fonte: Adilson Andrade

ITABAIANA

A cidade  possui características únicas que a tornam uma excelente opção turística. Em seu território está o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, um complexo de serras que abriga grande biodiversidade da flora e fauna brasileiras, além de grande beleza natural. É de Itabaiana o título de “Capital Nacional dos Caminhões”, referência que orgulha a cidade, por possuir a maior frota do veículo por habitante do país.

O município orgulha-se também por ter um dos comércios mais prósperos do interior sergipano,  por mais de meio século, já denominado de “Celeiro de Sergipe”. Distante pouco mais de 50km da capital, a cidade possui cerca de 95.427 mil habitantes (Estimativa IBGE 2019), tornando-se atrativa para feirantes de várias regiões do estado, por ficar numa região do território do agreste sergipano e porta de entrada para o sertão.

O turismo de aventura e o ecoturismo se constituem na vocação natural de Itabaiana, fazendo da cidade um dos principais destinos do interior de Sergipe, especialmente, para quem curte trilhas, banho de cachoeira e esportes radicais.

 

*Informações:Secretaria da Industria, Comércio e Turismo. Telefone: (79) 3431-9711 / 3431-9712