Cover city 40146b4f3a6fc95c

ITABAIANA

A cidade de Itabaiana possui características únicas que a tornam uma excelente opção turística. Em seu território está o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, um complexo de montanhas que abriga grande biodiversidade da flora e fauna brasileiras, além de grande beleza natural. É de Itabaiana o título de “Capital dos Caminhões”, referência que orgulha a cidade que possui a maior frota do veículo por habitante do país.

O município orgulha-se também por ter um dos comércios mais prósperos do interior sergipano por mais de meio século, já denominado de “Celeiro de Sergipe”. Distante pouco mais de 50 quilômetros da capital, a cidade tem cerca de 95 mil habitantes, tornando-se atrativa para feirantes de várias regiões do estado. Porém, o turismo de aventura e o ecoturismo se constituem na vocação natural de Itabaiana, fazendo da cidade um dos principais destinos do interior de Sergipe, especialmente para quem curte trilhas, banho de cachoeira e esportes radicais. 

*Secretaria da Industria, Comércio eTurismo. (79) 3431-9711 / 9712

Curiosidades

Attraction category big d0cce2739949dcda

Curiosidades de Itabaiana

Attraction 56059793a3f6ff1d

A Reserva Ambiental da Serra de Itabaiana tornou-se Parque Nacional da Serra de Itabaiana em 15 de junho de 2005, assegurando a proteção de uma área de 7.966 hectares, composta por biomas de Mata Atlântica e Caatinga e outros recursos naturais. Abriga uma biodiversidade que inclui 16 espécies de répteis, 24 de anfíbios, uma de quelônio (réptil terrestre, a exemplo de tartaruga, cágado e jabuti), 62 de mamíferos e 123 de aves. Apesar disso, a área de preservação ambiental ainda abriga mais de 30 fabriquetas de cerâmica, o que torna difícil a sua conservação. Constantemente ocorrem desmatamentos e queimadas, mas, por isso, lá existe a brigada de incêndio. 

Anunciantes