Cover city 8e85c95c7e126f05
Fonte:

GARARU

Localizada na região norte do estado de Sergipe e às margens do rio São Francisco o território que hoje compreende o Estado de Sergipe sofreu grandemente a influência dos rios na sua ocupação e povoamento. 

Nascida  às margens do Rio São Francisco, Gararu, a 161 km de Aracaju, foi descoberta em 4 de outubro de 1501, portanto um ano e meio após a chegada dos primeiros portugueses às terras brasileiras, pelos navegadores André Gonçalves e Américo Vespúcio, membros da primeira expedição exploradora, comandada por Gaspar de Lemos. O rio São Francisco tornou-se, mais tarde, o grande caminho povoador de Sergipe, foi através dele que se fizeram as primeiras tentativas de colonização do território sergipano, no início do século XVII. 

Quanto a sua colonização há duas versões, primeira, no século XVII quando Gararu era uma fazenda pertencente a Tomé da Rocha Malheiros, e outra diz que a primeira penetração se deu com os colonizadores portugueses, que fugiam dos ataques holandeses, em 1637.

Primitivamente GARARU chamou-se Curral-de-Pedras em consequência da existência na área de currais cujas paredes são construídas de pedras, hábil e seguramente arrumadas umas sobre as outras. Em 15 de março de 1877, GARARU torna-se vila, quando teve seu nome oficializado, o qual surgiu quando as terras foram ocupadas por uma tribo indígena, cujo cacique se chamava Gararu. Esses mesmos índios teriam sido catequizados pelos jesuítas.

Aproveite sua estada em nosso estado para curtir Gararu ao máximo e descubra agradavelmente porque este é considerado o mais belo destino de Sergipe.

*Seturgararu : 79 9 9995 2058

 

0a7693d19cffd596