Cover city e86ca47f5a6066d9

ILHA DAS FLORES

Fundada no dia 15 de fevereiro de 1826, o município de Ilha das Flores fica a 135km da capital sergipana e é bastante conhecido devido à diversidade de flores cultivadas pelos Ilha Florenses, que se preocupam em manter a tradição. Banhada pelo rio São Francisco e pelos riachos Bongue e Aterro, a cidade planta e explora coco, banana e mariscos como maiores fontes de economia.  Sua população hoje  é de , aproximadamente , 8.520 habitantes (Estimativa IBGE 2019).

Ilha das Flores localiza-se na região do Baixo São Francisco, com muitas tradições culturais, e a vida cotidiana da população é  baseada nas crenças e na economia são-franciscana.

* Informações :Secretaria Municipal de Turismo - 79 3377-1000

Festividades

Attraction category big dddeb66e4075e5ca

Reunindo milhares de fieis que se deslocam em caravanas de diversos municípios sergipanos, e de Estados vizinhos como Alagoas, Bahia e Pernambuco, a festa em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes está marcada no calendário cultural e festivo do estado, e é considerado um das maiores e mais importantes manifestações religiosas de Sergipe. Durante o evento, um grandioso cortejo navega pelo Velho Chico sempre no terceiro domingo de janeiro levando a imagem do santo.

Anunciantes