Cover city 918ae6623a2fd83c
Fonte:

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

No alto sertão sergipano, distante 126km da cpital, chegamos em Nossa Senhora da Glória conhecida como a capital do sertão, também é conhecida como a capital do ouro branco, por ser a maior bacia leiteira da região.

Além do comércio, das indústrias e da feira livre que mantém a economia aquecida, possui diversos atrativos turísticos e uma gastronomia típica do sertanejo, tendo como destaque a buchada de bode e a galinha de capoeira ou frango capão, acompanhada com pirão de farinha de mandioca, cuscuz ou macaxeira cozida.

Partindo de Aracaju, o melhor caminho a seguir é pela Rota do Sertão. A terra dos artesãos, artistas, músicos e de gente hospitaleira dispõe de belezas naturais como a vegetação vivaz se destacando o bioma Caatinga. Suas praças e avenidas são do século passado, vale à pena conhecer, o comércio variado com lojas, bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

Os turistas que aqui chegam podem conhecer o imponente trabalho dos artesãos existentes no município, além de conhecer sua história de povoamento e a passagem do cangaceiro Lampião em dia de feira livre. A tranquila cidade dispõe de um pôr-do-sol contagiante.

0a7693d19cffd596