Cover city 1480f186074b4ec7

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

No alto sertão sergipano, distante 126km da cpital, chegamos em Nossa Senhora da Glória conhecida como a capital do sertão, também é conhecida como a capital do ouro branco, por ser a maior bacia leiteira da região.

Além do comércio, das indústrias e da feira livre que mantém a economia aquecida, possui diversos atrativos turísticos e uma gastronomia típica do sertanejo, tendo como destaque a buchada de bode e a galinha de capoeira ou frango capão, acompanhada com pirão de farinha de mandioca, cuscuz ou macaxeira cozida.

Partindo de Aracaju, o melhor caminho a seguir é pela Rota do Sertão. A terra dos artesãos, artistas, músicos e de gente hospitaleira dispõe de belezas naturais como a vegetação vivaz se destacando o bioma Caatinga. Suas praças e avenidas são do século passado, vale à pena conhecer, o comércio variado com lojas, bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

Os turistas que aqui chegam podem conhecer o imponente trabalho dos artesãos existentes no município, além de conhecer sua história de povoamento e a passagem do cangaceiro Lampião em dia de feira livre. A tranquila cidade dispõe de um pôr-do-sol contagiante.

*Prefeitura. Nossa Sra. da Glória.-(79) 3411-1713

ARTESANATO

Attraction category big 405c2fe23c3ced6a

Vale à pena visitar e conferir de perto o trabalho dos artesãos. O manuseio compassado das linhas, dos tecidos, dos pinceis, dos pneus e das madeiras fazem de minutos o tempo máximo para estar pronta peças que irradiam beleza e decoram os ambientes dos visitantes que por aqui passam. Nelas, é possível perceber a cultura local

Mestre Artesão Véio e as Tradições do Sertão

Attraction bcd2dc42ae48b66f

Representante ilustre da arte da localidade, Veio, como é assim chamado, é exemplo de orgulho para a cidade e o estado de Sergipe, suas obras são expostas dentro e fora do país. A obra de Veio valoriza o sertanejo e apresentam a realidade e a sensibilidade próprias do cotidiano do homem forte, guerreiro e sonhador. O artista expõe suas esculturas em madeira de diversas formas recolhidas da caatinga, algumas são expostas a céu aberto no espaço entre a porteira da entrada de sua casa e o seu ateliê. Quem quiser conhecer este grande artista deve se dirigir a sua Casa-Museu na BR- 206 no trecho que liga os municípios de Feira Nova e Nossa Senhora da Glória.  

Anunciantes