1ª Etapa do Campeonato Nordeste de Kart é Adiada

O presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, John Kennedy Fonseca, anunciou nesta sexta-feira, dia 26, o adiamento da 1ª etapa do Campeonato Nordeste de Kart, em virtude do avanço da pandemia do coronavírus em todo o Brasil.

Prevista para acontecer entre os dias 14 e 16 de maio no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), a etapa inaugural foi postergada para os dias 1, 2 e 3 de julho no mesmo local.

Segundo Fonseca, como neste momento não há garantias de que a pandemia estará controlada nos próximos dois meses, a mudança visa garantir a segurança dos competidores e demais envolvidos na realização do evento.

A decisão contou com total apoio do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, bem como de Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart.

As demais etapas do campeonato, previstas para o segundo semestre, no Ceará (Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, de 2 a 4 de setembro) e Paraíba (Circuito Internacional Paladino, em Conde, de 25 a 27 de novembro), seguem com suas datas mantidas, mas sujeitas a modificações em virtude da pandemia.

Anunciantes