Jamisson Souza


A 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos realizada na última quinta e sexta-feira, 25 e 26, fez Aracaju se tornar palco de um dos maiores eventos que reúne lideranças municipais de todas as regiões do país para discutirem temas de relevância para a população, como os problemas enfrentados no transporte público, saúde, investimentos, entre outros assuntos.

O evento reuniu cerca de 400 representantes municipais por dia e contou com aproximadamente 100 prefeitos do Brasil. Além de discutir e compartilhar ideias e soluções inteligentes para a resolução de problemas dos municípios, as autoridades tiveram também a oportunidade de conhecer, a maioria pela primeira vez, as belezas da capital sergipana e aproveitar a estadia para desfrutar do turismo local.

A prefeita de Francisco Morato, interior de São Paulo, Renata Sene, lamentou não poder ficar mais um tempo na cidade para aproveitar tudo que Aracaju oferece de melhor no quesito turismo para aqueles que, como ela, vem de outra região do país.

“Infelizmente não posso ficar mais uns dias, mas se fosse por vontade e condição de agenda eu ficaria nessa cidade que é tão acolhedora e tão engajada na política pública. A recepção foi muito importante pra mim e vivenciar esse tipo de experiência no Brasil é fundamental. Eu recomendo que outras pessoas venham conhecer a cidade, primeiro pela população que é totalmente acolhedora, segundo pelo calor que a gente não tem em São Paulo e pela gratidão a Deus por estar aqui e conhecer todos vocês”, disse entusiasmada.

A receptividade do povo aracajuano e as belezas da cidade encantaram também o prefeito da cidade paranaense de Piraquara, Josimar Fróes. Pela primeira vez em Aracaju, ele parabenizou todos que são responsáveis por cuidar da cidade e disse que iria aproveitar o intervalo até a hora do voo para passear um pouco pela Orla da Atalaia.

“Conto com as opções que tem pela cidade para dar uma olhada em Aracaju, que é muito bonita. A cidade é acolhedora, tem um clima formidável e é muito alegre. O povo muito caloroso, que tem um sorriso no olhar, acolhe todos que estão aqui”, comentou.

Quem também esteve pela primeira vez na cidade foi a prefeita de Vitória da Conquista, na Bahia, Sheila Lemos. Ela garantiu que deve voltar à cidade junto com sua família para passar um final de semana aproveitando o mar de Aracaju.

“Eu não conhecia Aracaju. Cidade com ruas muito bem limpas. Deu pra ver que vocês tem uma Orla muito bonita e vale a pena vir conhecer Aracaju, pois o povo é muito hospitaleiro. Com certeza voltarei para passar aqui um final de semana descansando nesse lindo mar de Aracaju com a minha família”.

Nesses dois dias de evento, um dos principais fatos que encantou prefeitos e prefeitas de diversas regiões do país não foi apenas a limpeza da cidade e as belezas da Orla de Atalaia e de nossas praias, mas também a receptividade do povo aracajuano.

O prefeito de Lages, Santa Catarina, Juliano Polese, enfatizou como foi bom ter sido recebido pela população de Aracaju, que caracterizou como “cativantes e calorosos”. “Aracaju está muito bonita, com obras acontecendo, a cidade se preparando cada vez mais para receber as pessoas. O povo é muito cativante e caloroso, que recebe a gente muito bem e eu fiquei muito feliz de estar aqui em Aracaju com vocês. Já conversei com minha família para a gente vir com mais tempo, para que possamos conhecer todos os pontos turísticos da cidade”, afirmou.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias