Assessoria de Comunicação

A exuberância das cores e emoções refletidas através de diversas gerações, em múltiplos estilos e por todos os cantos de Sergipe. Essa é a inspiração da edição 2021 da festa de Natal do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, o ‘NATAL CORES DA GENTE’, que este ano celebra os 60 anos do Banese e os 10 anos do Museu. O evento é uma realização do Grupo Banese e Museu da Gente Sergipana, com a promoção do Instituto Banese e Governo de Sergipe.

Em um cenário criado com luzes, cores e obras de arte que reverenciam as manifestações culturais do ciclo natalino, a celebração contará com o show da cantora Vanessa da Mata, que dividirá o palco com artistas sergipanos no dia 10 de dezembro, a partir das 19h.

Para assistir à apresentação será necessário retirar o ingresso na bilheteria do Museu da Gente Sergipana nos dias 05 e 06 de dezembro (domingo e segunda-feira), das 8h às 18h, apresentando documento com foto, CPF e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

No dia 10, para ter acesso ao show, será obrigatória a apresentação do ingresso, do registro de vacina contra Covid-19 (físico ou pelo aplicativo Conecte SUS) e o uso de máscara.

Natal Cores da Gente

Sempre valorizando a diversidade cultural e promovendo encontros entre o tradicional e o contemporâneo, o local e o nacional, o Natal da Gente promete, em mais um ano, emocionar, divertir e presentear o povo sergipano através das artes plásticas, da música e da tecnologia, atrações da emocionante festa de Natal e de aniversário.

Para o diretor superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, para além dos muitos anos de existência, são as tantas histórias, experiências e iniciativas voltadas para o desenvolvimento de Sergipe e valorização dos sergipanos que fazem do aniversário do Banese e do Museu, um marco histórico que merece ser celebrado.

POSTS RELACIONADOS
Polícia divulga imagens de suspeitos de roubar carro em…

Falcon e América-SE fazem a final da A2 do Sergipano neste sábado

Sergipe e Itabaiana anunciam novas contratações

“Os 60 anos do Banese e os 10 anos do Museu delimitam os tempos de existência até aqui, mas não limitam as atuações em favor do desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. É por isso que o Natal Cores da Gente vai comemorar com os sergipanos essa trajetória de iniciativas marcantes”, destaca o superintendente.

Shows

A cantora e compositora Vanessa da Mata, destaque no cenário musical brasileiro, fará uma apresentação cheia de representatividade. Na ocasião, a artista apresentará o novo show intitulado ‘Quando Deixamos nossos Beijos na Esquina’, e incluirá no repertório clássicos da carreira. A apresentação contará, ainda, com composições sergipanas também na voz de artistas locais.

A festa contará, ainda, com o talento e a musicalidade do grupo sergipano Samba do Arnesto, que presenteará o público com um repertório que irá dos sambas mais antigos aos mais contemporâneos, incluindo canções autorais.

Exposição

Ainda dentro do calendário de celebrações pelos 60 anos do banco e 10 anos do Museu da Gente Sergipana, no dia 11 de dezembro será inaugurada a exposição interativa ‘Cores da Gente – Imersão e Emoção’. O projeto é uma realização conjunta entre o Banese e a Energisa, duas empresas que mudaram Sergipe por meio de ações de responsabilidade e inclusão social. A iniciativa conta com o apoio cultural da TV Sergipe.

A exposição apresentará, dentro de uma estrutura geodésica, obras de 20 artistas póstumos sergipanos de diferentes correntes estilísticas, épocas e lugares, que provocarão, através da tecnologia, experiências imersivas e sensoriais.

Com entrada gratuita, a exposição ficará aberta à visitação de 11 a 22 de dezembro, das 12h às 20h. Em virtude desse evento, o horário de funcionamento do Museu será alterado nesse período. Nos dias 09 e 10 o Museu não será aberto ao público, voltando a funcionar de 11 a 23 de dezembro, das 12h às 20h.

Fonte: Assessoria de Comunicação