@amigos_do_trem_sergipe

Na tarde de sexta-feira, dia 22 de outubro, a ONG Amigos do Trem Regional Sergipe realizou a apresentação de forma estática do novo Trole do Projeto Pedal Nos Trilhos.

O veículo foi construído com o prêmio recebido pela Lei de Incentivo Aldir Blanc através da Prefeitura de São Cristóvão, Secretaria de Cultura e Turismo João Bebe Água e o Governo Federal.

 O Trole foi produzido pelos membros voluntários da Regional Amigos do Trem e o veículo tem como tração pedais de bicicleta. Para a realização e apresentação do projeto, os voluntários seguiram de forma rigorosa os parâmetros de segurança para que o trole pudesse ser exibido de forma segura durante o evento.

O evento contou com a presença do representante do senhor Kaio da Secretaria de Cultura e Turismo representado, do Sr. Diego do COMTUR -Conselho Municipal de Turismo, da Sra. Miriam do CAV- Campo de Arqueologia Virtual, dos vereadores de São Cristóvão e do Sr. Diego Prado, Presidente da Câmara Municipal.

A ONG Amigos do Trem agradece também a presença e participação de todos os membros voluntários, da população e a presença dos ex ferroviário Sr. Joselito, que durante toda a apresentação se emocionou ao ver que parte da história ferroviária estava sendo retratada e resgatada,mantendo assim viva a ferrovia

A ONG Amigos do Trem tem o prazer de informar que agora teremos uma segunda parte do projeto. A ONG em parceria com a concessionária FCA/VLI vai realizar os testes e análises no pátio operacional da empresa e, posteriormente o projeto será apresentado para a ANTT.

Fonte: Ascom São Cristóvão