Pautada no Ordenamento da atividade Turística do destino Canindé de São Francisco/SE. A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte iniciou o trabalho de campo  com visitações aos empreendimentos turísticos, na visita realiza o preenchimento de dados do  Inventário Turístico, Cadastro Municipal da SETURCE, orientação sobre o CADASTUR e inspeção do cumprimento dos protocolos de Biossegurança.

A equipe técnica da SETURCE esteve no dia 07/07/2021 visitando os Meios de Hospedagem do município para realizar uma visita preliminar.

A Ação faz parte do cronograma de planejamento da regularização da atividade turística e fruto do diálogo anterior realizado com os proprietários de meios de hospedagem.

O ordenamento e qualificação contemplará outras fases que incluirão capacitações sobre protocolos de biossegurança.

Na oportunidade a equipe da Vigilância Sanitária acompanhou os técnicos da SETURCE e realizarão relatórios para averiguar as situações dos empreendimentos visitados.

 

A Sra. Patrícia Vitor, Secretária Municipal da pasta, informou que este momento é de organizar a casa, temos feito o trabalho de reordenamento das visitações em atrativos Turísticos nas áreas naturais,  estamos orientando os empresários sobre a importância da regularização dos empreendimentos turísticos, criando projetos  para implantação e melhorias da infraestrutura turística, além de buscar parcerias com instituições de ensino para qualificar a nossa mão obra. Estamos nos preparando para a alta temporada  do verão em 2022.

Carlos Moisés
Turismólogo/Especialista em Planejamento do Turismo

Fotos Acervo SETURCE