SETURCE

No último dia 25 de novembro, durante os eventos em comemoração aos 68 anos do município de Canindé de São Francisco, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, reabriu a Casa de Cultura e Arte Dona Givalda Fernandes.

No espaço, 18 profissionais da cultura expõem seus produtos que encantam e destacam a alegria e as cores do sertão sergipano.
São quadros, esculturas em madeira, cerâmica, bordados, trabalhos em tecido e muitas outras expressões artísticas.


O grande destaque é o Canindé Primitivo que já se encontra em sua segunda coleção com o tema ‘caatinga, fauna e flora’

“Esta é mais uma ação de recuperação e valorização da cultura e dos artistas locais de Canindé de São Francisco. A Casa de Cultura e Arte Dona Givalda Fernandes é o marco referencial turístico e um ponto importante para a geração de renda para os canindeenses. Com muito apoio, muito trabalho e compromisso com a nossa gente, iremos fazer muito mais para transformar a cidade e garantir o desenvolvimento sustentável para o nosso turismo”, destacou Patrícia Victor, Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

A Casa de Cultura e Arte funciona de domingo à quarta, das 9h às 17h e de quinta a sábado, das 9h às 22h, localizada na SE - 230, estrada para Poço Redondo.