PMS

O evento vai falar dos caminhos e estratégias para o desenvolvimento do turismo no Estado

*Por Cassandra Teodoro
O Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento promove, na próxima sexta-feira (29), o Seminário Caminhos e Estratégias para o Desenvolvimento do Turismo de Sergipe, no Auditório do IFS (Instituto Federal de Sergipe), no município  de Nossa Senhora do Socorro .
O evento pretende reunir prefeitos, vereadores, gestores de turismo municipais, o trade turístico para apresentar formas e oportunidades na construção de projetos viáveis  para o desenvolvimento do  turismo.
A primeira parte do evento vai contar com três palestras,  que  vão acontecer durante o período da manhã, com início às 7h30.  A importância de promover o turismo interno será tema da primeira palestra, com início às 8h30.
Às 9h10, os participantes vão poder saber sobre as tratativas para a implantação  do primeiro Consórcio de Turismo no Estado.  
A última palestra vai mostrar as ações de `Visibilidade para o Potencial Turístico´. 
Após as palestras vão acontecer reuniões dos Fóruns Regionais de Turismo dos Polos Turísticos de Sergipe e da Adlass que vão contar com o apoio técnico do Sebrae, da  Setur e do Fórum dos secretários. 
O Fórum dos Secretários 
Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento surgiu há cinco  anos e contou com o Sebrae para a sua formação. A entidade sem fins lucrativos, cujo o objetivo maior é difundir ações para ajudar no desenvolvimento econômico de Sergipe. Além do presidente e vice-presidente, da diretoria executiva e de comunicação, o Fórum é composto por diretorias que abrangem  seis eixos nas áreas de desenvolvimento: Empreendedorismo; Agronegócio; Turismo; Meio Ambiente; Governança Pública e Produção de Conhecimento. 

O seminário é uma realização do Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento e conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo e Juventude do município de Nossa Senhora do Socorro, do IFS (Instituto Federal de Sergipe), Sebrae/SE, Setur (Secretaria de Estado do Turismo), Adlass (Agência de Desenvolvimento Líder do Alto Sertão Sergipano ) e das Instâncias de Governança do Estado (Costa dos Coqueirais, Tabuleiros, Serras Sergipanas, Caminhos das Águas e a do Baixo São Francisco). 
 O público poderá realizar sua inscrição com envio de seus dados (Nome, Cidade, Cargo e o Endereço da sua Rede Social) pelo WhatsApp, no número (79) 999646336 (VAGAS LIMITADAS). 

Veja a Programação Completa do Seminário 

7h30 – Credenciamento
8h – Abertura
Padre Inaldo - Prefeito Anfitrião do Município de Nossa Senhora do Socorro 
Apresentação do Fórum

Palestras
8h30 – Alexandre Porto (Empresário do Segmento de Eventos)  
A importância de Promover o Turismo  Interno.

9h10 – Dr.  Paulo do Eirado (Superintendente do Sebrae/SE)0
Consórcio de Turismo e sua Importância e Benefícios  para um Desenvolvimento Articulado em uma Região. 

10h – Prof°. Wilson Santos (Presidente da ABIH/SE e CEO do Grupo Vidam)
Ações de Visibilidade  para  o Potencial Turístico de Sergipe

10h40 – Considerações Finais
11h – Coffee Break e  Apresentação Folclórica
11h15 – Reunião dos Polos                                            
   
*A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. 
 Orientações importantes para sua participação
As vagas são limitadas.
O evento é gratuito
Será importante realizar a  confirmação da sua participação pelo Whatsapp (79) 99974-6336

*Cassandra Teodoro é técnica em turismo, jornalista, pós graduada em planejamento em turismo e Diretora de Turismo do Fórum dos Secretários.