UM MARCO NO COMPLEXO TURÍSTICO XINGÓ

Os Gestores Municipais do Complexo Turístico de Xingó das pastas que compete ao Turismo e Cultura, reuniram-se no dia 01 de abril de 2021, para dialogar sobre ações integradas que tornará a região de Xingó um destino ainda mais competitivo, buscando diversificar a oferta turística e realizar a promoção dos municípios de Canindé de São Francisco/SE, Poço Redondo/SE e Piranhas/AL de forma integrada.


A reunião que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte - SETURCE, localizada na Praça Ananias Fernandes, S/N – Centro, Canindé de São Francisco/SE, teve como pauta a realização de eventos, criação de novos roteiros, ações de promoção dos destinos turísticos de forma integrada, entre outras proposituras.
Em sua fala o Sr. Eduardo Clemente (Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas/AL) diz: "Provocamos essa reunião por entender a necessidade de ações coordenadas para o desenvolvimento sócio econômico regional”. Em consonância com a Srª. Patrícia Vitor (Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Canindé de São Francisco/SE) que menciona: “O dia de hoje, foi um marco, iniciamos o diálogo com os gestores Eduardo Clemente e João Chagas com o intuito de fortalecer a região, foi dado um importante passo para o avanço no desenvolvimento turístico do destino Xingó”. 


Diante dessas falas, pode-se perceber a visão dos gestores públicos, que entendem a importância de trabalhar o turismo de forma integrada, em conformidade com a Política Nacional de Turismo e o Programa de Regionalização do Turismo, documentos estes que foram e são elaborados pelo Ministério do Turismo e norteiam as ações de turismo no Brasil.
Após horas de diálogo e a realização do brainstorm, com o compartilhamento de ideias, exposição de propostas e anseios de projetos, por fim, os gestores finalizaram a reunião com uma agenda para os próximos 15 dias, encaminhamentos de ações e datas para as próximas reuniões.

 
 
O que podemos esperar?  De acordo com o Sr. João Chagas (Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Juventude, Esporte e Lazer de Poço Redondo/SE) “Em breve teremos novidades para a população e principalmente para os que vivem do turismo na região”.
 
Participaram ainda da reunião o Sr Emanoel Aleixo (Diretor do Departamento de Cultura) e o Sr. Carlos Moisés (Chefe de Gabinete) ambos fazem parte do corpo técnico da SETURCE/Canindé.
 
Fonte:Carlos Moisés
Turismólogo/ Especialista em Planejamento do Turismo
Foto: Flávio Falaschi (Banco de Imagens SETURCE/Canindé)

Anunciantes