Foto por: PMNSG

Cidade considerada a “Capital do Sertão” por sua pujança econômica na região, Nossa Senhora da Glória, fica localizada no Alto Sertão Sergipano, distante da capital 126 km. Os glorienses também se orgulham em desenvolver a produção leiteira considerada a maior do Estado, e toda cadeia econômica oriunda dela foi reconhecida pela Assembleia Legislativa como ‘Capital Estadual do Leite’.

Nossa senhora da Glória, também, destaca-se com Turismo de Eventos, Ecoturismo e Turismo de Negócios, pois conta com um comércio emergente e pujante, com diversas lojas de roupas, eletros, redes de grandes supermercados nacionais, além de grandes lojas voltadas para o agronegócio. Na cidade pode-se encontrar uma grande diversidade de artesanatos à base de couro, madeira, e, para o deleite do paladar, conta com uma gastronomia à base de produtos lactos, comidas típicas e doces.

Nossa Senhora da Glória conta com uma população de 41.212 pessoas (Censo IBGE 2022) e é uma cidade que chama atenção nos últimos anos pelo seu desenvolvimento, terra de artesão, artistas e músicos diversos. Uma cidade de belezas, de gente hospitaleira; com suas praças e avenidas, com construções que remontam ao século XIX. A feira livre da cidade também é “Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado”, instituído pela Lei Municipal nº 1036, de 24/05/2019.


Foto por: Bruno Cardoso

Feira Livre

Foto por: Divulgação

Na feira de Glória, além da gastronomia típica, o turista encontra artesanato, repentistas

e uma variedade que vai dos alimentos a roupas e utensílios domésticos.

Igreja Nossa Senhora da Glória

Foto por: Bruno Cardoso

Em 05 de janeiro de 1906, o Pe. Francisco Gonçalves Lima trouxe a imagem de Nossa Senhora da Glória, toda talhada em madeira com 45cm de altura, que serviu de inspiração para o nome da igreja e da cidade. Também trouxe consigo o sino da igreja, que foram recebidos com grande festa e procissão. Durante as comemorações  a igreja torna-se palco da coroação da rainha, princesa da festa da padroeira e recebe o cortejo dos católicos e da banda marcial.

Indústria e Comércio

Foto por: Ascom Glória

O município possui grandes indústrias instaladas nos setores de móveis, calçados e leite, além do destaque no comércio de vestuário e na sua feira livre, considerada a maior da região Porta de entrada para o Sertão sergipano, Glória está em uma região estratégica entre o Agreste o Semiárido, se configurando com um forte polo atrativo de indústria e comércio.