Foto por: @alinhadodrone

Na cidade de Barra dos Coqueiros, cercada por um litoral de águas mornas e grande beleza, é notória sua vocação para o turismo de lazer e de negócios, com o aporte de bons empreendimento. Localizada a 800 metros da capital, no território denominado de Grande Aracaju, a Ilha de Santa Luzia, como outrora ficou conhecida, possui uma população de 41.511 mil habitantes (Censo IBGE 2022). Pequena e aconchegante, a cidade guarda o bucolismo de tempos remotos, mas abre espaço para a modernidade já percebida em sua entrada com a travessia da ponte Construtor João Alves, local que nos permite apreciar uma bela vista do Rio Sergipe – rio que separa as duas cidades.

A cidade tem sua economia voltada para o turismo e para a exportação de frutas tropicais e marisco.

A Barra também abriga o Terminal Marítimo de Sergipe, sendo grande produtor e exportador de energia eólica e gás natural. O município vive hoje um processo intenso de expansão, recebendo grandes investimentos do ramo imobiliário no estado.


Foto por: Moema Costa

Samba de Coco de Dona Iolanda

Foto por: Moema Costa

Conviver com a cultura da Barra é se deliciar com o ritmo marcante e a batida dos pés dos brincantes do Samba de Coco! Sob a liderança da saudaso Mestre Iolanda, a atração cultural faz parte da identidade local e embala eventos durante o ano, tendo sua maior evidência no periodo junino e no mês de agosto.

Tardezinha na Ilha

Foto por: Moema Costa

Para quem adora curtir o melhor da cultura local, o projeto Tardezinha na Ilha é uma excelente opção. O evento reúne shows com artistas da terra, além de bancas com itens do artesanato e da cultura local.