@sergipemeu

Distante 172 km da Capital Sergipana, Poço Redondo está situado na microrregião do Alto Sertão Sergipano, pertencente ao Polo do Velho Chico, possuindo 23 km de sua área banhada pelo fascinante rio São Francisco. Mas Poço Redondo não se limita apenas às maravilhas do Velho Chico. É também um gigantesco berço cultural nordestino, através do qual o município se destaca no artesanato em esculturas, nas rendas de bilro, nas artes cênicas, na música, no fenômeno social Cangaço e sua herança, como o xaxado, uma dança popular nordestina, originada no sertão nordestino, que era muito praticada pelos cangaceiros para celebrar as vitórias em batalha.

Com uma população de aproximadamente 30.880 mil hab (Censo IBGE 2020), uma área de 1 212,461 km² e com acesso pela Rota do Sertão, Poço Redondo possui diversos atrativos e um enorme potencial para as práticas de ecoturismo, turismo náutico, turismo rural, de aventura, cultural e de base comunitária.
 


Saindo da capital sergipana existem duas rotas, porém a mais curta e proveitosa é pela BR 235 com destino a cidade de Itabaiana e adentrando a Rota do Sertão, após a cidade serrana, no trevo de Terra Dura, passando pelas cidades de Ribeirópolis, N. Sra. Aparecida, N. Sra. da Glória, Monte Alegre e chegando a Poço Redondo.

Como chegar ao Monumento Natural da Grota do Angico - Partindo de Aracaju (SE) há diversos percursos, mas todos eles recorrem à BR 101. Pode-se ir pela BR 235, sentido Itabaiana/ Nossa Senhora da Glória/ Canindé (Rota do Sertão). Depois de Itabaiana, segue-se pela SE 414, SE 212, e por último SE 208.  Chegando na cidade de Poço Redondo, percorre-se um pouco mais no sentido Canindé do São Francisco e verá do lado direito placas indicando a estrada de piçarra que levará ao Centro de Convivência do Monumento Natural da Grota do Angico ou ao Eco Parque do Cangaço.

Informações: Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Poço Redondo.

E-mail: joao.a.a.chaga@gmail.com Telefone: (79) 99612-1473