Aracaju deu sequência, nesta semana, ao circuito do roadshow “Aracaju de Braços Abertos”, com etapas realizadas em João Pessoa (PB), na terça-feira, 16, e em Recife (PE), nesta quarta-feira, 17. A iniciativa tem atraído profissionais do trade turístico interessados em conhecer mais sobre a capital sergipana e torna-se possível graças a um termo de fomento firmado entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE).

Nas duas cidades, agentes de viagens e operadores participaram de capacitações, rodadas de networking e apresentações sobre a infraestrutura hoteleira, a gastronomia e os atrativos da capital sergipana. O público também conheceu a nova campanha de promoção do verão aracajuano, desenvolvida para posicionar Aracaju como um destino competitivo no mercado nordestino.

Para Byanka Godolphim, chefe de gabinete da Setur Aracaju, o roadshow vai além da apresentação dos atrativos turísticos. “Mais do que apresentar o destino, a ação fortalece a venda de pacotes e mostra que Aracaju está preparada para receber visitantes em todas as frentes: da gastronomia típica à nossa programação cultural e festiva. Esse conjunto faz com que o destino seja ainda mais irresistível para o turista”, finalizou.

Além da promoção do destino, o roadshow também se destaca como oportunidade de negócios, já que aproxima os agentes de viagens das ofertas disponíveis para a alta temporada. Com um calendário robusto de eventos, que vai da Semana da Sergipanidade ao Moto Fest, do Precaju ao Festival do Caranguejo, além de grandes shows e do Réveillon.

A experiência foi reforçada com pocket shows da cantora sergipana Raquel Diniz, que apresentou repertório marcado pela identidade cultural do estado. Além disso, os participantes receberam materiais promocionais e brindes como o Passaporte Turístico de Aracaju, doces típicos, itens de verão e lembranças personalizadas.

Em João Pessoa (PB), os agentes de viagem aprovaram a iniciativa e elogiaram a ação. “A apresentação foi muito excelente, deu para aprender bastante coisa”, disse Inacelly Silvestre. Júnior Diniz seguiu na mesma linha e garantiu que irá promover o destino: “Ainda não conheço Aracaju, fiquei agora com vontade de conhecer e vou vender com certeza. Meus clientes merecem conhecer esse lugar maravilhoso e essa capacitação com certeza contribuiu para isso”, afirmou.

A recepção dos agentes de viagem de Recife (PE) não foi diferente. “Quero parabenizar a organização desse evento de Aracaju, que é uma cidade realmente maravilhosa”, pontuou Maria Leite. Enquanto isso, a agente Ana Cristina já tem viagem marcada para a capital sergipana. “Estarei em Aracaju de 18 a 20 de outubro. Esse evento aqui em Recife foi fantástico, só fez aprimorar e acrescentar o que a gente vai ver lá em Aracaju”, destacou.

“Esta é uma ação da Fecomércio Sergipe em conjunto com a Prefeitura Municipal de Aracaju. Temos também o suporte da hotelaria do nosso estado, como também de alguns serviços turísticos, com o intuito de trazer inovações e fortalecer a venda do destino Aracaju. Não temos dúvidas do bom resultado que essa ação proporcionará”, explicou Genilson Aragão, representante da Fecomércio Sergipe.

Roadshow

O roadshow teve início em Natal (RN), no dia 15, e segue com novas etapas em Caruaru (PE), no dia 18, e Maceió (AL), onde será encerrado no dia 19 de setembro. Até o momento, mais de 130 agentes de viagens foram alcançados pela capacitação. No setor do turismo, o roadshow é uma ação itinerante de promoção de destinos, produtos e serviços, realizada em diferentes cidades com o objetivo de aproximar profissionais do trade turístico dos atrativos apresentados.

 

Fonte: Ascom Setur/Aracaju