A Arena Aracaju - Circo na Praia apresenta, no dia 17 de dezembro, a primeira etapa do Covers Band, um festival com programação regada a rock clássico que tem como objetivo revelar e premiar novos artistas e bandas do gênero.
O evento consiste em um concurso musical onde 16 bandas covers apresentam suas versões de clássicos do rock e competem em um sistema composto de 4 fases eliminatórias em datas diferentes, no qual elas concorrem a prêmios que ultrapassam R$ 10.000. O objetivo é dar oportunidade a artistas que não têm espaço no mercado de trabalho.
Segundo Bruno Kelvernek, coordenador do projeto, o Covers Band tenta reviver os eventos de bandas covers que marcaram Sergipe anos atrás. “Se a gente conseguir trazer o povo para voltar a curtir rock e músicos qualificados, que começaram a se qualificar por conta desses eventos covers, eu vou estar muito feliz. Eu entrei nesse projeto para isso, para poder formar público, uma cadeia de rock para que a gente possa ser mais forte lá na frente, um ajudando o outro”, explicou.
O projeto é uma versão repaginada do Coverama, evento que surgiu em 2006 e marcou a história do rock sergipano. Esta nova versão surge como uma forma de adequar o concurso ao momento da internet, criando uma rede de apoio que facilite o impulsionamento dos novos artistas ao grande público.
Bruno, que é vocalista e guitarrista da Banda Téssera, destaca a importância de projetos como esse para o surgimento desses artistas. “Esse pode ser o início da história de bandas que podem vir a surgir por conta do Covers Band, se hoje estou aqui fazendo som, foi porque um dia tive espaço para tocar com um som profissional e agitar uma galera que ainda não estava ali exatamente por mim, mas que hoje lota meus shows pelo meu trabalho”.
O evento acontece na Arena Aracaju - Circo na Praia, novo espaço multicultural criado e administrado por profissionais da arte e da cultura de Sergipe. A arena, localizada no estacionamento ao lado do antigo Côco Sergipe, tem capacidade para mais de 2.500 pessoas e conta com mais de 1.900 metros quadrados, além de uma área para food trucks e um bar temático, o Malabares.
Para o cantor, o impulsionamento de novos artistas ao mercado está ligado a espaços como esse. “O Covers Band já nasce com o Arena Aracaju e eu acho que nada melhor do que um espaço completamente diferente e plural para que a gente possa trazer eventos covers novamente, abrir o espaço e o público. Para mim, que já participei de eventos covers no passado, é extremamente importante que existam espaços para que as bandas novas toquem”, explicou.
O Covers Band é uma produção da Arena Aracaju - Circo na Praia, os ingressos custam R$ 30 e estão disponíveis na bilheteria da arena e na Next Lounge.
Fonte: Eduardo Mauricio/Ascom Arena Aracaju