No espaço transformado em lounge, atrativos turísticos estão sendo apresentados com vasto material promocional. Além disso, ocorre também a rodada de negócios
O estande de Sergipe na WTM Latin America, em São Paulo, já é um sucesso. Muito prestigiado, o espaçoso e bem-decorado ambiente do Governo de Sergipe, projetado e executado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria do Turismo de Aracaju, registra uma movimentação significativa neste primeiro dia da maior feira de negócios do setor de turismo do Brasil, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, de segunda a quarta-feira, no Expo Center Norte.
Com a presença do governador do estado, Fábio Mitidieri, do secretário de Estado Turismo, Marcos Franco, da equipe técnica da Setur e de representantes do trade turístico sergipano, o estande, além de mostrar os atrativos de Sergipe, está sendo palco, também, para uma intensa rodada de negócios com integrantes das mais importantes operadoras e agências de turismo do país. "Estamos preparando Sergipe para uma nova era de desenvolvimento, e o turismo é um dos vetores que temos priorizado para promover essa transformação. Temos uma gestão totalmente empenhada em recolocar o estado entre os destinos mais procurados durante todo o ano e, em especial, durante os festejos juninos, porque Sergipe é o país do forró", diz Fábio Mitidieri.
Já nas primeiras horas de atividades, houve reuniões com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo; com a diretora de Negócios Internacionais da Embratur, Jaqueline Gil; e com as executivas da Decolar, Vanessa Silva e Renata Bufarat. “A Embratur será parceira do Governo de Sergipe para promover internacionalmente os destinos do estado. Sergipe tem um conjunto muito rico de experiências turísticas que têm enorme potencial para atrair mais turistas estrangeiros. O povo sergipano terá na Embratur um parceiro, porque turismo é emprego, renda e desenvolvimento”, afirma Marcelo Freixo.
Até o final da tarde, outras reuniões de negócios foram realizadas no estande de Sergipe com executivos da Befly Travel, da CVC, da Orinter Tour & Travel e da Promo Operadora. Um encontro com representantes da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, aconteceu no estande da própria empresa. Ressalte-se que todas as reuniões têm o objetivo de promover aproximação com o mercado e de propor novos negócios para Sergipe por meio de ações planejadas e com investimento previsto.
A participação na WTM faz parte do planejamento de ações do governo para posicionar Sergipe como um dos principais destinos turísticos do país. O governo, aliás, está tratando o turismo como uma política de Estado. O secretário Marcos Franco reforça a importância do turismo para o progresso da economia ao gerar mais oportunidades de emprego e renda. Por isso, ele afirma, a equipe da Setur está atenta ao propósito do governador Fábio Mitidieri de manter a imagem do estado em evidência.
Atrações evidenciadas
Vale destacar que, nos 40m² do moderno lounge criado para receber os visitantes, o destino Sergipe está em evidência de um modo novo. Não à toa, eles demonstram interesse e encantamento diante dos inúmeros atrativos apresentados pela equipe de técnicos em turismo da Setur. Painéis frontais, por sua vez, ilustram os festejos juninos – Santo Antônio, São João e São Pedro – e, no balcão de atendimento, o material promocional, composto por folders, brindes como kits com caneta, sacola, viseira, ecobag e caneca personalizados, além de uma experiência gastronômica com algumas delícias do estado, fazem o visitante conhecer um pouco do que Sergipe tem a oferecer.
Nesta segunda-feira, a partir das 18h, o estande de Sergipe na WTM Latin America teve um grande arraial com o pocket show especial do cantor Mestrinho. É o ritmo sergipano divertindo e contando a história do estado para os visitantes. É um convite irresistível do 'país do forró', mostrando que é gigante em belezas naturais, cultura e gastronomia.
Fotos: Matheus Moura
Fonte: Setur/SE