Na próxima sexta-feira, 17, será aberta a ExpoVerão 2021 – maior feira multissetorial após o início da pandemia. O evento, realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, vai reunir dezenas de segmentos até o dia
26 de dezembro.
O público terá acesso a feira a partir das 16h, contudo, a solenidade de abertura acontecerá a partir das 17h30, com a presença de autoridades.
Logo após, será realizado o Cortejo um Sonho de Natal, com o apoio da Fecomércio Sergipe.
As estruturas estão sendo montadas desde a última quinta-feira. A expectativa é que tudo fique pronto já na quarta, para que na quinta os expositores possam receber seus stands para decorar.
“É uma emoção muito grande ver o evento se aproximando. Quem passar pela Orla vai ver uma boa parte da estrutura já montada”, afirma Alexandre Porto, da Êxito Eventos, organizadora da feira.
São mais de 10 mil m² de muitas compras, cultura, gastronomia, entretenimento, atividades fitness, academia pet e muito mais. Ao todo,
14 segmentos estarão divididos em vários setores. A expectativa é que o projeto consiga movimentar a economia sergipana neste fim de ano.
A ideia é que a feira gere em torno de R$ 5 milhões em volume de negócios. Serão mais de 100 expositores de vários segmentos – de grande porte ao pequeno artesão. Serão mais de 500 pessoas trabalhando durante o evento, além da cadeia de empregos gerada indiretamente.
“Um dos principais objetivos da ExpoVerão é dar uma retomada no setor de eventos e auxiliar o comércio, após todas as dificuldades que o setor passou. A cadeia toda está sendo movimentada com um evento deste porte”, assegura Alexandre Porto.
Feira Multissetorial
A gastronomia terá um lugar especial durante a ExpoVerão. A feira terá uma praça de alimentação e stands com empresas sergipanas para atender todos os paladares, inclusive, com direito a degustação.
Ao longo dos 10 dias de feira, várias atividades esportivas serão promovidas quase que diariamente. As academias Smartfit e R3 estarão como parceiras! Serão feitos aulões de fitdance, G.A.P., bodycombat, bodybalance, funcional e aerolocalizada.
A Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) também estará como parceira do evento, realizando exibições de boxe chinês, kung fu, dança contemporânea, entre outros.
A feira irá promover uma exposição de carros antigos, em parceria com o Federação Sergipana de Automobilismo e Clube Antigos de Sergipe. O evento promete reunir várias raridades, com seis carros expostos todos os dias.
A ExpoVerão será Pet Friendly, ou seja, os bichinhos de estimação também poderão entrar. Além da Academia Pet, que vai colocar os animaizinhos para se exercitar, acontecerá desfile com várias vestimentas para pets e encontro de raças.
O visitante também encontrará na ExpoVerão um espaço dedicado a ONGs.
Serão oito entidades que poderão mostrar o seu trabalho durante o evento, mostrando a preocupação do evento com o social.
Cultura
Para agitar o projeto, está sendo elaborada uma vasta programação cultural ao longo dos 10 dias. O visitante poderá assistir apresentações culturais de grupos como Penerou o Xerén, Samba de Coco Mosqueiro, dos Grupos de Dança Carpediem e Cia Nova Era.
Também será promovida uma Oficina de Ritmos Brasileiros, em parceria com o Sesc. Além disso, a ExpoVerão terá shows de Nasio e Banda, Matheus Oliveira, entre outros. A programação cultural tem o apoio da Funcaju e Funcap, através da Lei Aldir Blanc.
No último dia, acontecerá um Cosplays, escolhendo o melhor cosplayer com direito a premiação oferecida pela Odonto Fantasy de R$ 600 mais ingresso para a festa ao primeiro colocado. Haverá um corpo de jurados para avaliar os melhores personagens e caracterizações.
Cuidados
A organização se preocupou em atender todos os protocolos sanitários.
Será exigido o uso de máscara, além de ter espalhado totens com álcool gel e os expositores também terão álcool.
“Os corredores são largos e a feira é toda a céu aberto, ou seja, as pessoas vão circular sem ficar fechado em ambiente. Isso proporciona que se possa ficar à vontade, a área é grande o suficiente para que as pessoas possam levar suas famílias”, explicou Alexandre Porto.
Fonte: Ascom Exito