Será um parque moderno, que vai potencializar a tradicional festa do leite, evento que inclui exposição, venda e premiação de animais que acontece na localidade.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, vai construir o Parque de Exposições de Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo, localidade que produz diariamente mais de 150 mil litros de leite. A reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), abordou a finalização do projeto de engenharia, com recursos de uma emenda parlamentar, destinados pelo deputado federal Fábio Mitidieri, orçada em R$ 2 milhões.
De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a região se notabiliza como uma das principais bacias leiteiras do estado de Sergipe, com alta produtividade, o espaço também vai abrigar tecnologias para melhoramento genético do gado leiteiro.
“Todos os anos, é realizado um importante evento envolvendo a cadeia do leite no povoado, que movimenta muitos negócios e a economia da região, mas o local não possui a infraestrutura adequada e sempre houve essa demanda por parte dos envolvidos no evento e na cadeia produtiva leiteira”, disse Sales.
Espaço multiuso
Além da área dos leilões de gado, o parque de exposições terá um centro administrativo, restaurante, área de shows, currais, áreas de cocho, áreas de exposição de animais, um amplo e moderno parque de vaquejada, e um centro de disseminação de tecnologias que vai realizar cursos de inseminação e melhoramento genético, em parceria com a Emdagro e com os centros universitários da região que possuem cursos de veterinária e zootecnia.
Participaram da reunião o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a arquiteta Lucivania Souza, a vice-prefeita de Poço Redondo, Aline Vasconcelos, o secretário de obras do município, Alisson Silva, o representante dos organizadores da Festa do Leite, Professor Odair, o jornalista Luís Eduardo Costa e o assessor especial da Setur, Caio Lucas.
Fotos e Fonte: Ascom/Setur
Edicarlos Queiroz
Assessoria de Comunicação-Setur/SE