
Novos roadshows promovidos pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, acontecem em Uberlândia e Belo Horizonte, para capacitar cerca de 80 agentes de viagens parceiros da EHTL Operadora
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza mais uma etapa de promoção do destino sergipano. Os novos roadshows acontecerão nas cidades de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, nos dias 14 e 16 de outubro, respectivamente. Desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e a EHTL Operadora, a ação integra a estratégia do Governo do Estado para fortalecer a presença de Sergipe no mercado turístico nacional, capacitando cerca de 80 agentes de viagens, a fim de ampliar o fluxo de turistas para Sergipe.
Igreja Conventual de Nossa Senhora do Carmo, um dos principais pontos históricos e turísticos em Sergipe, na cidade de São Cristóvão / Foto: Ascom Setur
A ação no mercado mineiro contribui, ainda mais, para consolidar Sergipe como um destino competitivo e acolhedor no cenário nacional. Assim, durante as capacitações, serão apresentados aos agentes de viagens os principais atrativos de Sergipe para o verão e a alta temporada, com destaque para as praias, gastronomia, patrimônio histórico-cultural, além de eventos como o Pré-Caju e Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), ambos realizados no mês de novembro; a Vila do Natal Iluminado e o Réveillon, em dezembro; e o Verão Sergipe nos meses de janeiro e fevereiro de 2026.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, enfatiza a importância das capacitações, destacando que consistem em ações estratégicas para o fortalecimento do turismo sergipano. “Minas Gerais é um dos principais mercados emissivos de turistas para o nosso estado. Portanto, ao promover essas capacitações, não apenas serão apresentados nossos atrativos, mas, também, estreitaremos o relacionamento com os agentes de viagens, que são fundamentais na escolha do destino pelos turistas”, explica.
Marcos Franco acrescentou, também, que o trabalho integrado com a ABIH-SE e a EHTL Operadora potencializa os resultados. “Essa parceria é essencial para posicionar Sergipe de forma mais competitiva ao mostrarmos o que temos de melhor, desde as belezas naturais e o acolhimento do nosso povo, até a estrutura da rede hoteleira disponibilizada. Então, a nossa intenção é que o turista mineiro inclua Sergipe, ainda mais, em seus próximos roteiros de viagem”, pontua.
Fonte: Ascom Setur/SE