SETURCE

Na tarde de ontem, 19 de outubro de 2021, no restaurante karranca’s, a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o SEBRAE/SE realizaram um encontro com o trade turístico.
O evento contou com empresários da cadeia produtiva do turismo nos setores de Alimentos e bebidas, Meios de Hospedagem, Operadoras Turísticas e Eventos. Na oportunidade o trade turístico participou da Palestra interativa “EMPREENDER NO TURISMO - UMA OPORTUNIDADE PARA O SUCESSO!” proferida pela Sra. Fabiana Almeida da Silveira, consultora do Sebrae/SE.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte apresentou as ações realizadas durante este período, a importância da formalização e regularização dos empreendimentos turísticos, as visitas técnicas realizadas pela equipe da SETURCE nos empreendimentos com objetivo de realizar um diagnóstico, orientar sobre os protocolos de biossegurança e a importância da documentação, em específico o CNPJ, Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária e Certificado do CADASTUR. 

O momento foi oportuno para anunciar a participação do Destino Canindé de São Francisco – Xingó na 33º Edição do FESTURIS em Gramado/RS, onde o município terá um Stand com 12m2 divulgando e promovendo o destino. O apoio dos empresários com envio de material para compor o portfólio foi uma das demandas da SETURCE, bem como estender o convite para que o empresariado participe do evento, visto que terá a oportunidade de relacionar-se por network com investidores, operadores turísticas e inúmeros potenciais turistas que são captados para visitarem o destino.

A reunião encerrou-se com a formalização de um novo grupo de trabalho e relacionamento do trade turístico local e agendamento para o próximo encontro no dia 17 de novembro de 2021, para apresentação dos projetos de Natal, Feira do Candeeiro, Réveillon e Carnaval 2022.