Divulgação

O publicitário e empresário Alexandre Porto é o mais novo integrante da equipe do Centro de Convenções AM Malls e chega com o objetivo de prospectar eventos, atrair empresas e firmar parcerias.  A confirmação do nome de Alexandre Porto foi feita na manhã deste sábado, 7, pela diretora vice-presidente do Centro, Rafaella Mamede, em conversa com o Portal Só Sergipe. “A chegada dele é muito positiva. Ele é uma referência no setor de eventos e vem somar mais de perto conosco”, afirmou.

As tratativas entre o publicitário e a vice-presidente do Centro de Convenções AM Malls começaram há oito meses, justamente quando o Governo de Sergipe entregou, oficialmente, o empreendimento que passou a ser administrado pelo Grupo AM Malls, do empresário Antônio Mamede.

De agosto do ano passado até agora, o Centro de Convenções AM Malls precisou passar por ajustes e, segundo Rafaella Mamede, agora entra na fase de equipar o espaço e partir para a captação de eventos de forma mais assídua, já que no segundo semestre estará todo pronto para receber grandes eventos. No próximo mês – em data a ser definida – Rafaella e Alexandre Porto devem apresentar o calendário de eventos do Centro e um plano de captação para eventos em 2023. “Um ano depois que o Centro nos foi entregue, faremos um grande evento de inauguração”, adiantou Rafaella.

Nestes últimos meses o Centro de Convenções AM Malls abrigou eventos de pequeno e médio porte, com públicos de 100 a 4.500 pessoas mesmo antes da inauguração oficial. “No segundo semestre, com toda a sua capacidade implantada, vamos atrair feiras, congressos, eventos esportivos, simpósios e, enfim, voltar com força total no turismo de eventos, tão castigado com a pandemia da Covid-19.  Com a volta de grandes eventos, os hotéis, restaurantes e toda a cadeia de eventos estará reaquecida em Aracaju”, destacou Alexandre Porto.

No dia 10 de agosto do ano passado, Alexandre Porto, como coordenador da Câmara de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios da Fecomércio, fez uma visita técnica ao Centro de Convenções, junto com outros 10 empresários do setor. “Foi uma oportunidade de viabilizar a vinda dos empresários ao centro para que eles se preparem para o retorno dos eventos em um equipamento excelente”, disse na ocasião.